A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou hoje que vai apoiar a participação de Felipe Fraga, paraense residente em Palmas (TO), como representante brasileiro no CIK FIA Karting Academy Trophy, certame internacional aberto a kartistas entre 13 e 15 anos de idade e que tem status de campeonato mundial da modalidade. Fraga, que completa 15 anos no dia 3 de julho, vai disputar as três etapas dessa competição com despesas de viagem e hospedagem pagas pela CBA enquanto o equipamento completo será fornecido pela Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional do Automóvel. Das 226 associações filiadas à FIA em 132 países apenas 34, de uma pré-seleção de 50, aderiram ao projeto da entidade e patrocinarão a participação de representantes nacionais. Para Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, esta decisão representa uma nova era no automobilismo brasileiro:
“Há muito tempo a Confederação Brasileira de Automobilismo não apoiava um representante em participar de um evento mundial. Graças a uma nova administração focada em aproveitar melhor os recursos gerados pela atividade da nossa entidade no País foi possível fazer esse investimento.”
O investimento total na participação de Felipe Fraga nas provas que serão disputadas em Wackersdorf (Alemanha), Alcaniz (Espanha) e Val d´Argenton (França), será de aproximadamente R$ 30 mil. Para Felipe Fraga, que tem no currículo títulos brasileiros e regionais em todas as categorias que já disputou no kart desde sua estréia em 2001 será a oportunidade de se comparar com os melhores representantes mundiais na sua faixa de idade.
A escolha de Felipe Fraga aconteceu na segunda rodada do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no Kartódromo Internacional de Florianópolis, quando o paranaense André Pedralli foi seu maior adversário na luta pela vaga.
As datas das provas que Felipe Fraga participará são as seguintes:
23 a 25 de julho - Wackersdorf (Alemanha),
27 a 29 de agosto - Alcaniz (Espanha)
1 a 3 de outubro - Val d´Argenton (França)
Boa sorte ao piloto Brasileiro... mas uma dúvida: Não teríamos representantes do MS a altura?
ResponderExcluirCom certeza temos pilotos tão bons quanto!!! Graças ao esforço de todos o kart em MS está crescendo cada vez mais.
ResponderExcluirEm breve será um sul-mato-grossense que estará no mundial.
Vamos torcer.