segunda-feira, 31 de maio de 2010

2ª etapa do Brasileiro de Arrancadas


Contrariando todas as previsões, São Pedro segurou a chuva e a prova pôde chegar ao fim! Pela manhã, aconteceram mais treinos livres, e em seguida, a bateria classificatoria que havia ficado incompleta no sábado foi concluida. Logo após foi realizado mais uma bateria classificatória, que foi seguida pelas quartas de final, semi-finais e finais. Com os recordes zerados no começo do ano, muitas marcas foram reconquistadas.

O recorde da categoria Standard mudou de mãos por diversas vezes, e está próximo ao da categoria DO! Marcio de Souza Silva registrou incriveis 12s275 na puxada final da categoria! Durante o evento, baixou o recorde por várias vezes com o Gol Ap 16V. Rafael Simon, vice-campeão, representou os 8 válvulas e também chegou a deter o recorde com 12s504.

Na Dianteira Original, Arthur Telles baixou por diversas vezes o recorde da categoria, culminando com 12s115! Clovis Wachter também andou na casa dos 12s1, e venceu a final da categoria contra Arthur.

A Dianteira Turbo B foi extremamente disputada durante os 2 dias de competição, e o recorde da categoria também passou por diversas mãos! O catarinense Alex Sandro Landeira registrou 11s242, e logo em seguida, o paranaense Adalberto Jahn Jr baixou ainda mais o tempo com 12s239! Adalberto voltou para a cidade de Curitiba com a vitória da categoria.

A categoria Traseira Turbo migrou para a categoria Traseira Super por não atingir o número mínimo de 6 competidores. Rodrigo Cohen fez frente aos Opalas com o Fusca da Sportsystem e conquistou o recorde da Turbo Traseira com 10s060. Porém quem subiu no lugar mais alto do podium foi Jorge Pacheco, com o Opala turbo da equipe Fortech, o pilto também andou na casa dos 10s0. Guilherme Emiliano, um dos favoritos da prova, chegou a deter o recorde da categoria no sábado, porém no domingo, queimou a largada e saiu fora da disputa nas eliminatórias. Pela TS, a bordo do Fusca AP aspirado, Aldoir Sette baixou o recorde da categoria Traseira Super com 10s839.

A categoria FLT também não atingiu o mínimo de 6 inscritos, e por esta razão, os competidores migraram para a Extreme 10.5. Sandro Bruno conquistou o recorde da FLT e de quebra faturou a categoria XTM. Em uma final eletrizante ao lado Claudio Castañon, Sandro empinou alto e registrou a incrível marca de 8s778. Vale ressaltar que Sandro havia andado na casa dos 8s já na puxada anterior, com 8s888. Mas Castañon também teve muito o que comemorar, já que levou para Minas Girais o recorde da categoria XTM com 8s515 a bordo do Mustang bi-turbo! O recorde da categoria também chegou a pertencer a Regis Ramos e o Camaro Supercharger, com 8s972.

Pela Pro Mod, Luis Claudio Amanajás andou forte com a Caravan Turbo da equipe Flash para reconquistar o recorde da categoria que havia sido batido por Rafael Ribeiro ainda no sábado. Luis Claudio registrou 8s065 e levou para o Macapá o troféu de primeiro colocado! O segundo colocado foi Henrique Porte, da German Racing, que mostrou grande constância ao andar na casa dos 8s8 por diversas vezes com a Bel Air aspirada com nitro.

Nesta etapa os pilotos da Dragster Jr viraram tempo de gente grande! O mais rápido foi Thiago Frigo, que mostrou o poder do pequeno bólido ao registrar 1.8s de 60 pés e bater o recorde da categoria para sua faixa de idade com ótimos 8s984! Isabela Porte, da German Racing, também fez bonito ao registrar 9s531.

Na Dragster Light o recorde passou pelas mãos de Manoel Castañon, com 7s720, e terminou com Marcelo Griebler, com 7s694. Griebler foi também o campeão da categoria. Ambos aceleraram os dragsters V8 aspirados. Ricardo “Pudim” Bersani e Dani Frigo enfrentaram problemas e ficaram de fora da disputa.

Dragster Top
Depois do recorde de Sidnei “Grandão” Frigo no sábado, Alejandro “The Flash Power” Sanchez arrancou forte e também andou na casa dos 5 segundos com 5s966! Na puxada final, uma das mais aguardadas do evento, Grandão enfrentou problemas logo após o burnout e Alejandro largou sozinho para faturar a etapa.

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