segunda-feira, 31 de maio de 2010

2ª etapa do Brasileiro de Arrancadas


Contrariando todas as previsões, São Pedro segurou a chuva e a prova pôde chegar ao fim! Pela manhã, aconteceram mais treinos livres, e em seguida, a bateria classificatoria que havia ficado incompleta no sábado foi concluida. Logo após foi realizado mais uma bateria classificatória, que foi seguida pelas quartas de final, semi-finais e finais. Com os recordes zerados no começo do ano, muitas marcas foram reconquistadas.

O recorde da categoria Standard mudou de mãos por diversas vezes, e está próximo ao da categoria DO! Marcio de Souza Silva registrou incriveis 12s275 na puxada final da categoria! Durante o evento, baixou o recorde por várias vezes com o Gol Ap 16V. Rafael Simon, vice-campeão, representou os 8 válvulas e também chegou a deter o recorde com 12s504.

Na Dianteira Original, Arthur Telles baixou por diversas vezes o recorde da categoria, culminando com 12s115! Clovis Wachter também andou na casa dos 12s1, e venceu a final da categoria contra Arthur.

A Dianteira Turbo B foi extremamente disputada durante os 2 dias de competição, e o recorde da categoria também passou por diversas mãos! O catarinense Alex Sandro Landeira registrou 11s242, e logo em seguida, o paranaense Adalberto Jahn Jr baixou ainda mais o tempo com 12s239! Adalberto voltou para a cidade de Curitiba com a vitória da categoria.

A categoria Traseira Turbo migrou para a categoria Traseira Super por não atingir o número mínimo de 6 competidores. Rodrigo Cohen fez frente aos Opalas com o Fusca da Sportsystem e conquistou o recorde da Turbo Traseira com 10s060. Porém quem subiu no lugar mais alto do podium foi Jorge Pacheco, com o Opala turbo da equipe Fortech, o pilto também andou na casa dos 10s0. Guilherme Emiliano, um dos favoritos da prova, chegou a deter o recorde da categoria no sábado, porém no domingo, queimou a largada e saiu fora da disputa nas eliminatórias. Pela TS, a bordo do Fusca AP aspirado, Aldoir Sette baixou o recorde da categoria Traseira Super com 10s839.

A categoria FLT também não atingiu o mínimo de 6 inscritos, e por esta razão, os competidores migraram para a Extreme 10.5. Sandro Bruno conquistou o recorde da FLT e de quebra faturou a categoria XTM. Em uma final eletrizante ao lado Claudio Castañon, Sandro empinou alto e registrou a incrível marca de 8s778. Vale ressaltar que Sandro havia andado na casa dos 8s já na puxada anterior, com 8s888. Mas Castañon também teve muito o que comemorar, já que levou para Minas Girais o recorde da categoria XTM com 8s515 a bordo do Mustang bi-turbo! O recorde da categoria também chegou a pertencer a Regis Ramos e o Camaro Supercharger, com 8s972.

Pela Pro Mod, Luis Claudio Amanajás andou forte com a Caravan Turbo da equipe Flash para reconquistar o recorde da categoria que havia sido batido por Rafael Ribeiro ainda no sábado. Luis Claudio registrou 8s065 e levou para o Macapá o troféu de primeiro colocado! O segundo colocado foi Henrique Porte, da German Racing, que mostrou grande constância ao andar na casa dos 8s8 por diversas vezes com a Bel Air aspirada com nitro.

Nesta etapa os pilotos da Dragster Jr viraram tempo de gente grande! O mais rápido foi Thiago Frigo, que mostrou o poder do pequeno bólido ao registrar 1.8s de 60 pés e bater o recorde da categoria para sua faixa de idade com ótimos 8s984! Isabela Porte, da German Racing, também fez bonito ao registrar 9s531.

Na Dragster Light o recorde passou pelas mãos de Manoel Castañon, com 7s720, e terminou com Marcelo Griebler, com 7s694. Griebler foi também o campeão da categoria. Ambos aceleraram os dragsters V8 aspirados. Ricardo “Pudim” Bersani e Dani Frigo enfrentaram problemas e ficaram de fora da disputa.

Dragster Top
Depois do recorde de Sidnei “Grandão” Frigo no sábado, Alejandro “The Flash Power” Sanchez arrancou forte e também andou na casa dos 5 segundos com 5s966! Na puxada final, uma das mais aguardadas do evento, Grandão enfrentou problemas logo após o burnout e Alejandro largou sozinho para faturar a etapa.

sábado, 29 de maio de 2010

Brasileiro de Arrancadaa prossegue domingo no Velopark

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Arrancada terá sua segunda etapa neste final de semana na pista do complexo Velopark, situado na região metropolitana de Porto Alegre (RS), e distante cerca de 30 quilômetros do centro da capital gaúcha. Os treinos livres para a competição começam amanhã (sexta) e cronograma completo do evento pode ser vista no site do Velopark (www.velopark.com.br). Além de provas para 14 categorias o programa inclui a premiação referente à temporada de 2009.

Relação das categorias que competirão neste fim de semana:

Dianteira Original (DO)
Dianteira Turbo C (DT C)
Dianteira Turbo B (DT B)
Dianteira Turbo A (DT A)
Forca Livre Dianteira (FLD)
Traseira Original (TO)
Traseira Super (TS)
Traseira Turbo (TT)
Força Livre Traseira (FLT)
Pro Mod (PM)
Extreme 10.5 (XTM)
Drag Light (DL)
Drag Top (DT)
Drag Jr (DJ)

Fonte: www.cba.org.br

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Autódromo Internacional de Tarumã

Tarumã 1970

Realizando um velho sonho do automobilismo gaúcho, um dos mais movimentados do Brasil até a proibição das corridas em estradas e ruas, em 8 de novembro de 1970 foi inaugurado o Autódromo de Tarumã em Porto Alegre, circuito de 3.015,86 metros, construido pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, à um custo, na época, de 2 milhões de cruzeiros.

Com a presença de 120 mil pessoas, cinco provas foram realizadas na tarde de inauguração. A mais importante, em quarenta voltas, para carros dos grupos 4, 5 e 6, terminou com a vitória de Jayme Silva com o protótipo Fúria, com o tempo de 54m3s1/10, média de 133,905 Km/h.

Os resultados das outras quatro provas foram:

Para carros até 1.300 cc vencedor foi Décio Michell do Rio Grande do Sul. Para carros de 1.300 a 1.600 cc vitória de Fernando Esbroglio também do Rio Grande do Sul com um Volkswagen. Na prova para carros de 1.600 a 3.000 cc o vencedor foi Milton Oliveira pilotando um FNM. E na quarta prova reservada para carros até 6.000 cc quem venceu foi Pedro Victor Delamare de São Paulo, com um Opala à velocidade média de 124,937 Km/h.

Tarumã 2010


Hoje, após quase 40 anos, tornou-se um dos circuitos mais tradicionais do país, registrando a maior média de velocidade do Brasil.

A pista tem extensão total de 3.016 metros, com 11 curvas, de altíssima, média e baixa velocidades, e um "S" em descida, a chamada "Curva do Tala-larga", que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos.

A principal característica do circuito, sem dúvida alguma, é a velocidade, sendo a pista mais rápida do Brasil. Pontos como a Curva Um, Tala Larga e Curva Nove são sempre um grande desafio.

O Autódromo de Tarumã é o palco para os principais eventos nacionais de automobilismo como os campeonatos brasileiros de Fórmula Truck, Stock Car, Fórmula Renault, Pick Up Racing, entre outros.

Outro evento tradicional do Autódromo de Viamão é o “Racha Tarumã”. Ele acontece as sextas à noite, com "pegas" na reta entre motoristas amadores. O evento foi criado em 1997 com o objetivo de tirar das ruas os "temíveis rachas", que colocavam em risco a vida dos motoristas e da população.
Com um público médio de 3,5 mil pessoas, o Racha Tarumã virou literalmente, o ponto de encontro dos jovens que gostam de adrenalina e muita velocidade. Ali os motoristas encontram um ambiente preparado para acelerar, sem riscos de acidentes e com total segurança para os participantes e também o público.

Para maiores informações sobre o Autódromo Internacional de Tarumã e sua história, acessem o  site: http://www.rachataruma.com.br/

Ainda, agradecemos os dados históricos fornecidos por: http://scuderiabrazil.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cronometragem - 2º Night Speed

Para quem ainda não acessou, está disponível no site da Cronos Brasil os tempos das arrancadas de carros e motos do 2º Night Speed.
Vejam clicando AQUI.

Fórmula Truck pagará R$ 500 mil em pintura da Santa Casa

A Santa Casa de Campo Grande, o hospital mais importante de Mato Grosso do Sul, vai receber uma nova pintura em suas áreas interna e externa, no valor de R$ 500 mil, segundo o prefeito Nelson Trad Filho.
A pintura será feita após um acordo de cavalheiros. Segundo o presidente da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), Valdemir Dias Terra, existe uma pendência judicial entre a Fórmula Truck e o Autódromo, da época da inauguração do circuito, resultado de uma divergência sobre a quantidade de público e o valor que seria pago.
Como a Coral Tintas patrocina a F-Truck, a pintura seria feita sem custos para a prefeitura. Em troca, a administração municipal, que hoje é proprietária do autódromo, poria fim à ação na Justiça.
Campo Grande é o próximo palco da Fórmula Truck, a maior categoria automobilística do continente. A corrida acontece no dia 27 de Junho.
Será a oitava vez que o Autódromo Internacional de Campo Grande recebe a competição.

Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra de 2010

Nossa Capital já está preparada e os carros estão nos ajustes finais. Tudo cuidadosamente organizado para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra de 2010.
Pilotos do Brasil inteiro se reunirão a partir desta sexta-feira no Autódromo Vécio Barbosa, (fundos do Conjunto habitacional Otavio Pécora) para acelerar na pista de 1.540 metros. Será eletrizante!
A MS Sport Racing, empresa responsável por toda a logística de sinalização, resgate e direção de prova, disponibilizou nesta terça-feira o traçado oficial da pista, suas curvas, além da disposição dos postos de sinalização, que orientarão os pilotos durante as provas. “O traçado do Autódromo Vécio Barbosa já é bem conhecido e todos sabem que é uma pista muito técnica, com muitas curvas e poucos pontos de ultrapassagem. Os pilotos terão que planejar bem suas voltas caso queiram sair vencedores desta etapa.” diz Marcos Borges, diretor da MS Sport Racing.
Na Fórmula Tubular, a principal categoria deste brasileiro, já estão confirmados: Wellington C. Antunes de Nova Iguaçu/RJ; Rogério D. de Paula e Tiago Oliveira do Paraná e Ricardo Kreuz do Rio Grande do Sul.
Do Estado vizinho, Mato Grosso, confirmaram presença: Alexandre Garcia, Vanderley Reck, Sérgio Introvini e Marlon Fedrizzi.
O Estado de São Paulo será representado pelo piracicabano Celso Silveira Mello Filho “Celsinho”, e seu filho Celso Meneghell, Lucas Oliveira, Ricardo e Rick Fragnani.
Do nosso Estado teremos: Paulo Barbosa, Arnaldo Vasconcellos, Raphael Bertozzi, todos de Campo Grande e ainda Luiz Marchezi e Marcer da cidade de Pedro Gomes.

O cronograma será o seguinte:
Na sexta-feira, a partir das 13 horas, iniciam-se os treinos livres com a Categoria Turismo 1600. Após, às 13h40 começam os treinos da Tubular Injetado e Carburado. Os treinos livres serão intercalados de 30 em 30 minutos, até as 16h50.
No sábado a programação começa com treinos livres às 08h30. A tomada de tempo classificatória para a categoria Turismo 1600 será às 11h e da categoria Tubular Injetada e Carburada às 11h30. A primeira prova da categoria Turismo 1600 está programa para as 13h30 e a da Tubular Injetada e Carburada às 15h.
No domingo a programação se repete conforme a de sábado, sendo treinos livres a partir das 08h30, às 11h tomada de tempo classificatória para a segunda prova das categorias Turismo 1600 e Tubular Injetada e Carburada. A segunda prova da Turismo 1600 se inicia às 13h30 e a da Tubular às 15h.
O pódio para a premiação dos vencedores da 1º Etapa deste Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra está previsto para as 16h30.
Maiores informações poderão ser obtidas através do site da Federação de Automobilismo de MS (www.famsonline.com.br) ou pelo telefone (67) 3025-1910.

Calendário

Olá Pessoal,
Em virtude da Etapa do Campeonato de Turismo e da realização da Fórmula Truck em Campo Grande, não será possível a realização do Festival de Arrancadas no mês de Junho. Entretanto, em Julho voltaremos com força total para mais uma super festa.
Segue abaixo o calendário oficial do Campeonato Estadual de Arrancadas e do Festival de Arrancadas Amadoras.
Até mais...

CAMPEONATO ESTADUAL DE ARRANCADAS 2010
2º ETAPA - CAMPO GRANDE - 03 E 04 DE JULHO
3º ETAPA - CAMPO GRANDE - 31 DE JULHO E 01 DE AGOSTO
4º ETAPA - CAMPO GRANDE - 25 E 26 DE SETEMBRO
5º ETAPA - A DEFINIR - 30 E 31 DE OUTUBRO
6º ETAPA - CAMPO GRANDE - 27 E 28 DE NOVEMBRO

FESTIVAL MS DE ARRANCADAS AMADORAS NOTURNAS
10 DE JULHO
08 DE AGOSTO
04 DE SETEMBRO
16 DE OUTUBRO
13 DE NOVEMBRO
11 DE DEZEMBRO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CBA investe R$ 30 mil para ter representante brasileiro em novo campeonato mundial de kart

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou hoje que vai apoiar a participação de Felipe Fraga, paraense residente em Palmas (TO), como representante brasileiro no CIK FIA Karting Academy Trophy, certame internacional aberto a kartistas entre 13 e 15 anos de idade e que tem status de campeonato mundial da modalidade. Fraga, que completa 15 anos no dia 3 de julho, vai disputar as três etapas dessa competição com despesas de viagem e hospedagem pagas pela CBA enquanto o equipamento completo será fornecido pela Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional do Automóvel. Das 226 associações filiadas à FIA em 132 países apenas 34, de uma pré-seleção de 50, aderiram ao projeto da entidade e patrocinarão a participação de representantes nacionais. Para Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, esta decisão representa uma nova era no automobilismo brasileiro:
“Há muito tempo a Confederação Brasileira de Automobilismo não apoiava um representante em participar de um evento mundial. Graças a uma nova administração focada em aproveitar melhor os recursos gerados pela atividade da nossa entidade no País foi possível fazer esse investimento.”
O investimento total na participação de Felipe Fraga nas provas que serão disputadas em Wackersdorf (Alemanha), Alcaniz (Espanha) e Val d´Argenton (França), será de aproximadamente R$ 30 mil. Para Felipe Fraga, que tem no currículo títulos brasileiros e regionais em todas as categorias que já disputou no kart desde sua estréia em 2001 será a oportunidade de se comparar com os melhores representantes mundiais na sua faixa de idade.
A escolha de Felipe Fraga aconteceu na segunda rodada do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no Kartódromo Internacional de Florianópolis, quando o paranaense André Pedralli foi seu maior adversário na luta pela vaga.
As datas das provas que Felipe Fraga participará são as seguintes:
23 a 25 de julho - Wackersdorf (Alemanha),
27 a 29 de agosto - Alcaniz (Espanha)
1 a 3 de outubro - Val d´Argenton (França)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Capital dá largada ao Brasileiro de Velocidade na Terra

Campo Grande abre nos dias 28, 29 e 30 de maio o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2010. A disputa está marcada para a pista de 1.540 metros do autódromo Vécio Barbosa, que deve receber pelo menos 100 pilotos de várias partes do País. A entrada será gratuita durante todos os dias do evento.

O Brasileiro de Velocidade na Terra envolve as categorias Fórmula Tubular Injetado, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600cc, Fusca Cross e Turismo 5 litros. As “gaiolas”, como são conhecidos os carros de corrida na terra, apresentam alto desempenho e garantem o espetáculo com um estilo de pilotagem baseado em derrapagens controladas.

De acordo com o cronograma da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, a etapa de Campo Grande começa nesta sexta-feira, com os treinos livres a partir do meio-dia. Na seqüência será feito o primeiro treino classificatório para as baterias de sábado. A primeira prova está marcada para as 10 horas.

Já no período da tarde acontecerá o segundo treino classificatório para as provas que serão realizadas no domingo, a partir das 9 horas.

Serviço: A etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra acontece no autódromo Vécio Barbosa, que fica nos fundos do Bairro Octávio Pecora. Realizado pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, conta com o apoio da Fundesporte/FIE, Funesp, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Detran/MS.

Pilotos internacionais de motocross vão conhecer Bonito


Os pilotos que irão participar do GP Brasil de Motocross, nos dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande, irão primeiro conhecer o município de Bonito antes de participar da corrida. A intenção dos organizadores é apresentar as belezas do estado aos pilotos, a maioria europeus.
O evento, em uma fazenda nos arredores de Bonito, será realizado na quinta-feira que antecede a prova, dia 19 de agosto. Além dos pilotos, também serão convidadas as principais equipes e a mídia especializada.
O Campeonato Mundial de Motocross promete ser um dos mais emocionantes dos últimos tempos. Na categoria MX1, Antônio Cairoli é o atual líder da competição, mas os últimos resultados do segundo colocado, Max Nagl, mostram que a disputa pelo título tem tudo para ficar cada vez mais emocionante.
Já na MX2, o atual campeão Marvin Musquin tem duas das maiores promessas como adversários pelo título. O alemão Ken Roczen – que no ano passado se tornou um dos favoritos do público brasileiro e tem 16 anos – é o vice-líder da competição.
Outro piloto que tem chamado a atenção do público brasileiro é Jeffrey Henrlings. Com apenas 15 anos ele é o atual terceiro colocado do campeonato e vem ao Brasil pela primeira vez.
A competição será transmitida ao vivo para 121 países e na abertura contará com um vídeo mostrando as belezas do Estado.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Interlagos festeja 70 anos de história

S do Senna, Cotovelo, Ferra­du­­ra, Pinheirinho. Quem é fã de velocidade sa­­be bem o que essas pa­­lavras sig­­nificam. São nomes de traçados do Au­­tódro­mo de In­­terlagos, o primeiro cir­­cuito de corrida brasileiro, que es­­te mês está completando 70 anos de fun­­dação. A pista, localizada na re­­gião sul de São Paulo, é a única nas Amé­­ricas a receber um Grande Prê­­mio de Fórmula 1, a mais im­­portante competição automobilística do pla­­ne­­ta. Inaugurado em 12 de maio de 1940, o autódromo é um dos mais an­­ti­­gos do mundo. Con­­fira 7 momentos ines­­­­quecíveis de Interlagos:

PRIMEIRA PROVA

A prova inaugural contou com a presença de 15 mil pessoas, que acompanharam o 3.º Grande Prêmio Cidade de São Paulo e uma corrida de motos. O primeiro vencedor foi Arthur Nascimento Júnior, com um Alfa Romeo 3500 cc.

FÓRMULA 1

Interlagos recebeu a F-1 pela primeira vez em 30 de março de 1972, em um evento extra-campeonato. O argentino Carlos Reutemann venceu. A primeira prova valendo pontos para o Mundial foi realizada em 11 de fevereiro de 1973 e com vitória de Emerson Fittipaldi.

DOBRADINHA

Em 1975 José Carlos Pace venceu o GP do Brasil fazendo uma dobradinha com Emerson Fittipaldi. Foi a única vitória da carreira do piloto na F-1. Pace morreu em um acidente de avião (monomotor) em 1977. Em 1985, o circuito foi rebatizado com o seu nome.

REI DA CHUVA

Em 1993, Ayrton Senna conquistou sua 2.ª vitória em casa. Sem conseguir se aproximar das Williams de Alain Prost e Damon Hill, o brasileiro contou com a ajuda da chuva torrencial que caiu em Interlagos. Prost rodou sozinho e acabou na brita. Senna, especialista na pista molhada, alcançou Hill e conseguiu a ultrapassagem para vencer. Após a bandeirada, a torcida invadiu a pista.

QUASE CAMPEÃO

Interlagos viu uma das decisões mais emocionantes da história da F-1 em 2008. Felipe Massa cruzou a linha de chegada como campeão mundial, mas nos segundos seguintes Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock, conseguiu o 5.º lugar que precisava e levou o título com apenas um ponto de vantagem. Mesmo com o resultado frustrante, Massa, emocionado, agradeceu ao público ao subir no lugar mais alto do pódio.

FATALIDADES

Em 2007, na Stock Light, o paranaense Rafael Sperafico, escapou na curva do Café, bateu na proteção de pneus, voltou rodando para o meio da pista e foi atingido em cheio pelo carro de Renato Russo. Sperafico morreu na hora. Já nos 500 km de Interlagos de 1961, Jaime Guerra entrou nos boxes com o carro descontrolado e atingiu o mecânico Victor Losacco, que não resistiu aos ferimentos. Victor era avô de Giuliano Losacco, bicampeão da Stock.

MILAGRE

O acidente mais marcante da história de Interlagos na F-1 foi entre o norte-americano Michael Andretti e o austríaco Gerhard Berger na primeira curva do GP do Brasil de 1993. Ambos se tocaram e a McLaren de Andretti levantou voo de maneira impressionante ao usar a Ferrari de Berger como rampa. Os carros ficaram destruídos. Pelas imagens captadas pela tevê e por câmeras fotográficas fica dificil enterder como os pilotos não sofreram ferimentos graves.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/

Para saber a história completa dessas sete décadas, acesse: www.autodromodeinterlagos.com.br/70anos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Velocidade na Terra



Campo Grande estará em festa no final do mês de maio. Nos dias 28, 29 e 30 acontecerá a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2010, no Autódromo Vécio Barbosa (fundos do Conjunto habitacional Otavio Pécora).
A pista de 1.540 metros deve receber pelo menos 100 pilotos de várias partes do País, trazendo suas 'gaiolas', como são conhecidos os carros. O acesso para as arquibancadas será gratuito.
O Brasileiro de Velocidade na Terra envolve as categorias Fórmula Tubular Injetado, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600cc, Fusca Cross e Turismo 5,0 Lts.
O Campeonato compreenderá cinco etapas, incluindo os estados de Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.
Conforme informações do Presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Dias Terra, na sexta-feira os treinos livres serão a partir do meio-dia e na seqüência será feito o primeiro treino classificatório para as baterias de sábado.
A primeira prova será sábado a partir das 10 horas.
Já no período da tarde acontecerá o segundo treino classificatório para as provas que serão realizadas no domingo. Domingo, o último dia das competições, a partir das 9 horas os carros entram na pista para a disputa da segunda prova das categorias.
Segundo Terra: “É uma honra para o automobilismo estadual receber pelo segundo ano consecutivo uma Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, um acontecimento que trás lazer à população campo-grandense, engrandece a qualidade dos eventos automobilísticos do Estado, além de dar oportunidade aos pilotos da casa de representar Mato Grosso do Sul em uma fase do Circuito Nacional.”
A 1ª Etapa conta com o apoio da Fundesporte/FIE, Governo do Estado de MS, FUNESP, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e DETRAN/MS.
Maiores informações poderão ser obtidas através do site da FAMS (www.famsonline.com.br) ou pelo telefone (67) 3025-1910.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mais de 100 carros e motos foram ao Arrancadão no sábado

Neste sábado, mais uma vez, o Autódromo de Campo Grande foi palco de um espetáculo de velocidade e animação. À noite mais de 100 carros e motos se reuniram para voar baixo nos 201 metros da reta da pista.
Com a equipe de seguranças reforçada foi possível reunir a toda a família de forma tranqüila. Além da segurança particular, o evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
“A Arrancada Noturna está se consagrando no meio do automobilismo sul-mato-grossense como uma opção segura para quem gosta de tirar força máxima de seus motores e ainda não pode se profissionalizar” diz Marcos Borges, da MS Sport Racing, empresa organizadora do Festival MS de Arrancadas.
Além das arrancadas de carros e motos até 250 cilindradas street, houve, também, show de manobras radicais com motos e kart´s de equipes convidadas pela organização.
Para completar a grande festa, o encontro de som automotivo animou o público com música para todos os gostos. Como não há limite de volume, a disputa foi acirrada em busca da maior potência.
Diante das reivindicações dos pilotos a Arrancada Noturna passará a ser um evento mensal, implementando, desta forma, a campanha para que os jovens não tirem rachas nas ruas. Como diz Borges: “além dos que já aderiram à arrancada como um hobby, buscamos conscientizar outras parcelas da sociedade de que a via pública não é lugar para altas velocidades ou estripulias, para que deixem isso para a pista do Autódromo, onde possui infraestrutura para tanto.”

Fonte: www.msnoticias.com.br

Fotos

Olá Pessoal,
Acessem as fotos do 2º Night Speed clicando aqui.
Acompanhem as novidades diárias no nosso blog.
Abraços.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agradecimento aos amigos

A Equipe MS Sport Racing agradece a presença de todos no 2º Night Speed.
Esforçamos-nos para fazer uma festa organizada, com muita animação e adrenalina. Foi SHOW!!!
Em breve divulgaremos as fotos do evento.
Lembramos que qualquer dúvida ou sugestão estaremos sempre à disposição através do e-mail: velocidadems@gmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Racha noturno terá carros e motos 'de rua' neste sábado

O autódromo internacional de Campo Grande acende neste sábado (15 de maio) as luzes da reta principal para mais uma edição do Festival MS de Arrancadas. As disputas acontecem pela segunda vez à noite e os rachas entre carros e motos começam às 18 horas.

Na pista de 201 metros todos podem se enfrentar e não há categorias definidas como nos campeonatos profissionais. Os pilotos poderão se inscrever na hora. Basta apresentarem o documento do carro (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação, ter em boas condições todos os equipamentos de segurança do carro além do capacete, de uso obrigatório para todos.

Entre as motos, concorrem somente máquinas de até 250 cilindradas street. Os pilotos devem usar calça jeans, sapato fechado, jaqueta e o capacete fechado. Também devem ter atenção especial com os faróis, apesar da iluminação na pista.

O Festival faz parte de uma campanha de conscientização para que jovens não pratiquem rachas nas ruas. Conta com a coordenação da MS Sport Racing e apoio da Fundação Municipal de Esporte e da Federação de Automobilsimo de Mato Grosso do Sul.

“O encontro é destinado aos pilotos amadores, sem categorias definidas, tem por objetivo tirar os rachas das ruas e levar para um local com estrutura e segurança, como o Autódromo.”, diz Marcos Borges, organizador do evento.

Paralelamente às disputas na pista, acontece no autódromo o 2º Encontro Noturno de Som Automotivo do Festival MS, reunindo os melhores representantes do segmento no Estado.

Serviço: Para quem quiser participar das disputas, o valor do ingresso é de R$ 30,00. Já quem apenas quer assistir aos pegas pagará R$ 10,00. Outras informações através do telefone (67) 8445-6202.

Fonte: Campo Grande News - Márcio Breda

Muita velocidade e diversão no Autódromo de Campo Grande este final de semana

Durante muito tempo o Autódromo Internacional de Campo Grande ficou quase abandonado, até perdendo a etapa do ano passado da Fórmula Truck. Do final de 2009 para cá, muita coisa mudou e vários eventos tem "esquentado" a pista da Capital. Um desses eventos é o Night Speed (Rachão Noturno), que chega a sua segunda edição no próximo dia 15, sábado.

De acordo com a organização, o evento é para quem gosta de velocidade e adrenalina. “Após o sucesso estrondoso da Arrancada Noturna, no mês de abril, que reuniu mais de 100 carros arrancando, além das quase 50 motos, por reivindicação de todos os pilotos, o evento passará a ser mensal, com datas pré-definidas pela organização.”, diz Marcos Borges, da MS Sport Racing, empresa organizadora do Night Speed.

“O encontro é destinado aos pilotos amadores, sem categorias definidas, tem por objetivo tirar os rachas das ruas e levar para um local com estrutura e segurança, como o Autódromo.”, afirmou Borges sobre o comprometimento do evento em diminuir os "pegas" nas grandes avenidas da cidade.

Regras

Os carros e as motos, até 250 cilindradas street, poderão se inscrever na hora, bastando apresentar o documento de veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação na categoria que irá competir, além de trajar calça jeans, sapato fechado, jaqueta e o capacete fechado. Ainda, por se tratar de evento à noite, os faróis deverão estar funcionando perfeitamente.

Junto com as arrancadas, para animar ainda mais a grande festa, haverá o 2º Encontro Noturno de Som Automotivo do Festival MS, reunindo os melhores representantes do segmento no Estado.

O Festival MS de Arrancadas 2010, conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte – FUNESP e da Federação de Automobilsimo de MS – FAMS.

Preços

Para assistir (com acesso aos boxes e camarotes) o ingresso individual custará R$ 10,00 e a inscrição para arrancadas de carros e motos (preço único) é de 30,00. Os portões serão abertos às 18hs.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (67) 8445-6202 ou pelo e-mail: velocidadems@gmail.com

Fonte: Shopcarnews - Mário Salgado

quarta-feira, 12 de maio de 2010

2º Night Speed









Quem gosta de velocidade e adrenalina tem um encontro marcado neste sábado, a partir das 18 horas, no Autódromo Internacional de Campo Grande.
Os 201 metros da pista vão tremer com ronco dos motores na Arrancada Noturna do Festival MS de Arrancadas.
"O encontro é destinado aos pilotos amadores, sem categorias definidas, tem por objetivo tirar os rachas das ruas e levar para um local com estrutura e segurança, como o Autódromo.”, diz Marcos Borges, da MS Sport Racing, empresa organizadora do evento.

Os carros e as motos, até 250 cilindradas street, poderão se inscrever na hora, bastando apresentar o documento de veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação na categoria que irá competir, além de trajar calça jeans, sapato fechado, jaqueta e o capacete fechado. Ainda, por se tratar de evento à noite, os faróis deverão estar funcionando perfeitamente.

Junto com as arrancadas, para animar ainda mais a grande festa, haverá o 2º Encontro Noturno de Som Automotivo do Festival MS, reunindo os melhores representantes do segmento no Estado.

“Após o sucesso estrondoso da Arrancada Noturna, no mês de abril, que reuniu mais de 100 carros arrancando, além das quase 50 motos, por reivindicação de todos os pilotos, o evento passará a ser mensal, com datas pré-definidas pela organização.”, diz Borges.

O Festival MS de Arrancadas 2010, conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte – FUNESP e da Federação de Automobilsimo de MS – FAMS.
Para assistir (com acesso aos boxes e camarotes) o ingresso individual custará R$ 10,00 e a inscrição para arrancadas de carros e motos (preço único) é de 30,00.

Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone: (67) 8445-6202 ou pelo e-mail: velocidadems@gmail.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

Show: 201 metros em 3,6 segundos !!!

Recorde para carros tipo doorslammer nos EUA na categoria Pro Extreme.
Na verdade não foi um americano que bateu o recorde e sim o piloto do Qatar, Khalid Sheikh Al-Thani, que fez o tempo de 3,637 segundos, a íncriveis 212 milhas nos 201 metros da pista de Geórgia.
A prova era pelo campeonato da ADRL e teve um piloto americano no vácuo do piloto do Qatar: Frankie taylor virou na "cola" o tempo de 3,650 segundos.
É de arrepiar, abraço a todos!!!
Fonte: http://coxa455.blogspot.com/

Regulamento Campeonato Estadual de Arrancadas

Segue abaixo os links para acesso ao Regulamento Técnico, bem como seus adendos, do Estadual de Arrancadas MS 2010.
Lembramos que o Campeonato será regido pelo mesmo regulamento proposto pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para o Campeonato Brasileiro de Arrancadas 2010, com pista de 201 metros.


Adendo 01

Adendo 02 (NOVO!)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

2º Night Speed

Pessoal, tá chegando o dia da GRANDE FESTA.

O 2º Night Speed será sábado que vem, dia 15, a partir das 18h.
Para quem tem dúvida os preços serão os seguintes:

• Entrada para assistir (com acesso aos boxes e camarotes): R$ 10,00
• Arrancadas de carros e motos (preço único): 30,00

Atenção: Por determinação da direção do Autódromo, os portões só serão abertos às 17h.

Nos vemos lá!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SHOPCARNEWS


A Equipe MS Sport Racing agradece ao parceiro Mário Salgado, editor-chefe do Shopcarnews, pela cobertura da 1ª Etapa do Estadual de Arrancadas 2010. Foi show!!!
Confiram a matéria, o vídeo e as fotos clicando aqui.
Até mais...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fórmula Truck em Campo Grande


Tudo certo para a etapa Campo Grande da Fórmula Truck, evento esportivo acontecerá no dia 27 de junho, no Autódromo Internacional.
Confira o calendário completo clicando AQUI.
A Truck é considerada atualmente a categoria mais popular do automobilismo brasileiro. É composta por caminhões modificados. São ao todo seis marcas de veículos, com 24 pilotos e 14 equipes.
Será uma grande festa. Nos vemos lá!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Fotos - Estadual de Arrancadas

Pessoal,
acessem as fotos do Estadual de Arrancadas clicando AQUI
Mais uma vez as fotos do Arnaldo Muniz ficaram show!!!
Até mais.
Mariana Sarian

Tem ‘Sapinho’ na pista


“A sensação é de estar em um carro de Fórmula 1 por três segundos”. É assim que o recordista brasileiro de arrancada na modalidade tração dianteira, o paulista Sérgio Ganga, 44 anos, mais conhecido como “Sapinho”, define quando cruza a reta de chegada pilotando o carro acima de 250 quilômetros por hora, velocidade média da principal prova automobilística do mundo.
Sapinho participou ontem da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Arrancadas, que aconteceu no Autódromo Internacional de Campo Grande.
Ele trouxe à cidade o seu automóvel Gol - ano 2002 - de 900 cavalos de potência. “É um dos carros mais velozes do país. No ano passado, recebeu um título da Volkswagen, de (carro com) tração dianteira mais rápido do mundo”, destaca o piloto.
“A força do motor deste veículo chega a ser mais forte que um carro de F-1, que geralmente não passa de 800 cavalos”, compara. O veículo está avaliado em torno de R$ 100 mil. Nos treinos livres, Sapinho cruzou os 200 metros da reta de largada do autódromo, no tempo de 06’02 segundos. Para poder frear o carro precisou da ajuda de um “paraquedas”.
Sérgio Ganga é considerado um dos principais pilotos do país em arrancada. No ano passado, ele estabeleceu com um outro veículo, também modelo Gol, o recorde brasileiro na categoria força livre dianteira em pista de 202 metros, com o tempo de 05’08 segundos, em Piracicaba (SP). E a melhor marca na prova dos 400 metros, com 08’07 seg, no Campeonato Paranaense, realizado em Curitiba (PR).
Sapinho vem se dedicando para baixar ainda mais as marcas. Segundo ele, para isso não basta ter apenas os equipamentos mais modernos à disposição. “É uma série de fatores para chegar ao recorde, no dia tem que dar tudo certo: a temperatura a favor, a qualidade da pista e os ajustes do carro no dia. Não depende somente do piloto, é um trabalho de equipe”, conta. Sérgio Ganga esteve pela segunda vez na Capital, onde aproveitou para divulgar a empresa de peças automotivas que possui em São Paulo.
Bruno Arce
Fonte: Jornal O Estado MS

Resultados da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Arrancadas 2010

A reta do Autódromo de Campo Grande tremeu com o ronco dos motores na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Arrancadas 2010, ocorrida neste final de semana.
Muita velocidade e adrenalina entre os participantes, inclusive com as ilustres presenças de pilotos de outros estados.
Entre os grandes destaques estava m o Opala V8 e o Gol, pilotados, respectivamente, por Luiz Rafael e Sapinho de São Paulo, que disputaram de forma acirrada o recorde das pitas. No domingo, o Opala passou a 204 km/h no fim dos 201 metros, deixando para trás o melhor tempo de sábado de 6,2 segundos, feito pelo Sapinho.
Outra briga disputada foi na Categoria Força Livre Traseira, onde o Fusca da DNT se esforçou para tirar o melhor tempo de Cristiano Barros, piloto da casa, que teve problemas no domingo, quando não conseguiu manter a liderança da etapa.
Vale lembrar que quem não é profissional, mas também gosta de acelerar, dia 15 de Maio haverá mais uma Arrancada Noturna no Autódromo de Campo Grande, a partir das 18 horas.
Confira os resultados da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Arrancadas 2010:

ST – STANDART
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 05 - JUNIOR PEREIRA – 9.919
2º - 08 - MARCELO DE SOUZA – 10.609
3º - 22 - ANDREAS EBERHART – 10.889

DO - DIANTEIRA ORIGINAL
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 47 - JEFFERSON GERMANO – 8.956
2º - 23 - RODRIGO ZANARDO – 9.095

TO - TRASIERA ORIGINAL
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 111 - NELSON ECHEVERRIA – 8.869
2º - 98 - CARLOS CASANOBAS – 9.335
3º - 33 - DAVID CESAR – 9.713

DS - DIANTEIRA SUPER
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 47 - JEFFERSON GERMANO – 8.964
2º - 23 - RODRIGO ZANARDO – 9.343

TS - TRASEIRA SUPER
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 111 - NELSON ECHEVERRIA – 9.119
2º - 98 - CARLOS CASANOBAS – 9.452
3º - 05 - MIGUEL ANGELO – 16.417

DT C - DIANTEIRA TURBO C
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 177 - CARLOS TOLINI – 8.837
2º - 1971 - JOSE CARLOS ROLIM – 9.341

DT B - DIANTEIRA TURBO B
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 43 - MAURICIO LINO – 8.393
2º - 177 - CARLOS TOLINI – 8.718
3º - 711 - CESAR ZAREMALLA – 8.791
4º - 418 - ALEX JONY – 8.820
5º - 555 - KLEVERSON SCHEFFER – 8.827
6º - 808 - DANIEL MORSA – 8.844
7º - 300 - PLINIO KLENCHNITT – 8.868
8º - 573 - RONI MOTIZUKI – 9.547

DT A - DIANTEIRA TURBO A
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 380 - MARCELO MAEDA – 7.990
2º - 754 - FERNANDO ROSSETO – 8.181
3º - 555 - ANTONIO SCHEFFER – 8.560
4º - 177 - CARLOS TOLINI – 8.713
5º - 808 - DANIEL MORSA – 8.829
6º - 711 - CESAR ZAREMALLA – 8.918
7º - 300 - PLINIO KLENCHNITT – 8.960

FLD - FORÇA LIVRE DIANTEIRA
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 39 - JOAO ROBERTO TASSO – 6.546
2º - 415 - ADILSON BATISTA – 7.655
3º - 754 - FERNANDO ROSSETO – 8.266
4º - 711 - CESAR ZAREMALLA – 8.683

FLT - FORÇA LIVRE TRASEIRA
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 46 - FABIO ALARCON – 7.594
2º - 02 - CRISTIANO BARROS – 7.801

DRAG LIGHT - DRAGSTER LIGHT
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 72 - CARLOS HENRIQUE – 9.364

PM - PRO MOD
Pos. - Nº - Piloto – Melhor Tempo
1º - 999 - LUIZ RAFAEL RIBEIRO – 5.890
2º - 39 - JOAO ROBERTO – 7.133