quinta-feira, 23 de setembro de 2010

10 coisas sobre o Salão de Paris 2010

Está chegando a hora de o Salão de Paris abrir suas portas. Um dos principais eventos do setor automotivo da Europa (e do mundo) começa novamente no dia 2 de outubro, oportunidade em que as montadoras mostrarão os modelos esperados para os próximos anos. O iCarros preparou uma lista dos 10 carros mais importantes que vão estrelar a mostra francesa.

10º - Kia Pop
No Salão de Paris 2010, a Kia vai apostar na utilidade de seu novo veículo conceito, aliada a um visual moderno, para conquistar o público. A montadora não divulgou detalhes, mas, pelas imagens, já é possível ver que o compacto elétrico tem cerca de 3m e pode levar até três passageiros.

9º - Volkswage
n Passat Variant
O clássico Passat ganha uma nova geração. Destaque da Volkswagen em Paris, a versão 2011 da perua deve manter formas semelhantes à atual, mas agora com preocupação aerodinâmica e menor consumo de gasolina.

8º - Citroën DS4
A Citroën vai estar em casa para apresentar o DS4, com detalhes como a grade em forma de arco e os faróis e lanternas em LED. Seu motor terá duas opções a diesel, tendo entre 110 cv e 160 cv e a gasolina, desenvolvido junto com a BMW, o VTi de 120 cv, o THP de 155 cv e o novo THP de 200 cv.

7º - Chevrolet Cruze

O modelo é um dos candidatos que pode substituir o Astra ou o Vectra GT no Brasil. Em Paris, a versão hatch do Cruze vai ser apresentada ao público e sua potência finalmente será revelada, já que detalhes do motor ainda não foram divulgados pela GM. Apesar disso, já foi confirmado que o modelo será vendido em mais de 70 países e que será uma das principais apostas da marca para os próximos anos.

6º- Mercedes-Benz CLS 2011
A nova geração do cupê de quatro portas da montadora alemã vai ser o destaque do estande da Mercedes no Salão de Paris. A primeira versão foi um sucesso quando lançada, em 2004, e deve conquistar fãs com seu novo modelo. Com opção de motores V6 e V8 a gasolina, traz também um novo interior e design.


5º - Audi A7

O modelo marca a entrada da Audi no nicho de mercado criado pelo CLS. O A7 vai concorrer também com o Porsche Panamera. Apesar de semelhante ao seu “irmão”, A5, o novo modelo vai adotar diferentes configurações para a disposição das luzes diurnas frontais. Além disso, terá um motor 3.0 TSI com aproximadamente 300 cv, V8 FSI com 450 cv e o mais barato 3.0 TDI com cerca de 240 cv.

4º- Peugeot 3008 Hybrid4

O primeiro híbrido de produção da Peugeot também é o primogênito com motor a diesel do mundo, com capacidade para atingir 200 cv de potência. O veículo de 6 marchas usa a parte elétrica apenas nas rodas traseiras, o que faz Hybrid4 ter tração integral. Além disso, conta com o sistema Stop & Start e freios regenerativos para reduzir o consumo de combustível que pode chegar a 26,3 km/l de diesel.

3º - Ford Mondeo 2011

O sedã é um dos lançamentos mais esperados de 2011. O Mondeo será revelado ao público na França com um visual re-estilizado, que deve contar a nova linha de motores Ford EcoBoost de 2,0 litros movido a gasolina com potência de 203 cv. Haverá também um diesel com motor TDCi de 2,0 litros com 115 cv, 140 cv e 163 cv de potência.

2º - Lancia Stratos

O esportivo, que fez história nos ralis na década de 70 e início da de 80, volta em uma versão renovada tanto na carroceria como na potência. A base deve ser da Ferrari F430 Scuderia com a plataforma encurtada. O motor V8 instalado na traseira rende 530 cv.


1º - Ferrari 458 Italia Scuderia

A apresentação da Ferrari sempre é uma das mais esperadas em qualquer salão. A montadora italiana tem uma mística rara dentro do setor e suas apresentações mobilizam a imprensa e fãs. Em Paris, a expectativa é que a Ferrari mostre sua 458 Italia Scuderia, uma versão da 458 Italia Challenge (que também estará na mostra) voltada às ruas, não às pistas. A Challenge utiliza um motor V8 de 4,5 litros que gera 570 cv a 9.000 rpm. Sua versão Scuderia deve substituir detalhes que faltam à Challenge para minimizar o preço, como os as janelas com plástico transparente e a falta de revestimento interno.

Fonte: www.icarros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário