17 de julho de 2010, Campo Grande/MS – O vice-líder da F3 Sudamericana Petrobras, Yann Cunha, da Bassan Motorsport conseguiu hoje sua primeira vitória no campeonato, reduzindo a diferença para o líder Bruno Andrade, da Cesário Fórmula, de 32 para 22 pontos. Foi uma corrida tranqüila, já que o piloto liderou a prova de ponta a ponta. “Comecei bem a prova e consegui manter a posição apesar da pista ter secado, já que praticamente todos os pilotos optaram por pneus de chuva, o que deixou a competição equilibrada”, comemora Cunha, que saiu na pole. Em segundo lugar subiu ao pódio Nilton Molina, da PropCar Racing, e em terceiro o líder da temporada, Bruno Andrade.
Já na categoria Light,a mudança climática foi decisiva para o resultado da corrida. O angolano Duarte Ferreira foi ousado, optou por pneus slick e acabou conquistando o primeiro lugar, depois de seis vitórias consecutivas de Fernando Rezende, o Kid. “Estou muito contente pois foi um grande trabalho meu e da equipe (Cesário Fórmula Jr), o que mostra que só basta acreditar para que as coisas dêem certo. Comecei com pneu seco e nas 10 primeiras voltas tomei pau, com a pista seca dei pau”, brinca o Duarte Ferreira, que agradece seus patrocinadores, família e fãs. Com esse resultado, o piloto passa de quarto colocado na classificação geral da Light, para segundo, atrás de Kid. Em segundo lugar na Light, subiu ao pódio Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Jr), seguido de Fernando Kid.
Na pontuação geral da categoria principal quem sobe é Nilton Molina da quarta para a terceira posição e de Lu Boesel, da Dragão Motorsport, da sexta para a quarta posição. Boesel conseguiu o segundo lugar na corrida de hoje durante as 10 primeiras voltas, mas depois caiu para quarto lugar, onde terminou a prova. Na Light, apesar da vitória do piloto angolano, Fernando Kid continua com liderança absoluta, com vantagem de 78 pontos, mas lamenta o resultado de hoje: “O carro estava preparado para continuar garoando, erramos na estratégia, pois a pista secou”. Esse resultado Kid deve “agradecer” ao colombiano Francisco Dias que na última volta protagonizou um acidente com Ronaldo Freitas e acabou perdendo a terceira colocação. Duarte Ferreira por sua vez tem dois motivos para comemorar, pois além de ganhar a prova em sua categoria, ficou em sexto lugar na chegada de todos os carros, ou seja, ainda conseguiu a pole para a próxima prova de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário