17 de julho de 2010, Campo Grande/MS – Em uma largada espetacular, Lu Boesel, da Dragão Motorsport, que estava em terceiro lugar no grid assumiu logo a primeira posição, mas nem por isso deixou de suar para manter a liderança até o final da 8ª corrida da F3 Sudamericana Petrobras.
A corrida foi marcada pela forte disputa entre os primeiros lugares. Nilton Molina, da PropCar Racing, que no grid largou em quinto, também conseguiu logo emplacar o segundo lugar, mas perdeu posição na oitava volta e acabou fechando em quarto. O restante da prova foi protagonizado pela intensa disputa dos três primeiros colocados que subiram ao pódio: Lu Boesel, Bruno Andrade e Yann Cunha, nessa ordem.
“Eu larguei bem, impus ritmo forte no começo e consegui uma boa distância. Depois de tanto forçar, o carro deu uma desequilibrada, mas eu consegui segurar a posição. Foi uma prova emocionante”, declara Lu Boesel, que deu a equipe Dragão Motosport sua primeira vitória na temporada.
Com o resultado, o piloto mantém a quarta posição na classificação geral, mas diminui a diferença para o terceiro lugar, Nilton Molina, de 16 para apenas três pontos. A liderança e vice continuam nas mãos de Bruno Andrade e Yann Cunha, respectivamente. Quem não se deu bem foi Leonardo Souza, da Kemba Racing que após morrer na largada iniciou a prova atrasado e não concluiu por problemas na suspensão traseira.
Na categoria Light o pódio foi 100% da Cesário Fórmula. Fernando Rezende “Kid”, conseguiu sua sétima vitória da temporada, mas dessa vez com um gostinho especial: “Melhor impossível, principalmente porque esse circuito tem um valor especial para mim, já que foi a primeira pista que eu corri com o carro da Fórmula 3, em um treino, em janeiro desse ano”.
Em segundo lugar no pódio da Light chegou Ronaldo Freitas e o angolano Duarte Ferreira, que largou na pole, teve problemas técnicos, largou mal e fechou a corrida como terceiro da Light. Jean Spolaor não concluiu a prova e Francisco Leonardo Dias, da Dragão Motorsport não conseguiu recuperar seu carro a tempo de entrar na prova, depois de ter protagonizado um acidente com Ronaldo Freitas na corrida anterior.
A RedeTV! transmite ao vivo para todo país a prova de amanhã, a 9ª da temporada 2010, às 13h45 (horário local). A RaceTV também transmite via internet todas as emoções da categoria de monopostos mais veloz do continente no www.racetv.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário