Para evitar que manobras perigosas e em alta velocidade continuem sendo praticadas em vias públicas, os motoristas podem disputar o Arrancadão no autódromo de Campo Grande. O fim de semana é de campeonato estadual.
Motores preparados para mais uma competição de arrancada no Autodrômo Internacional de Campo Grande. Os pilotos são jovens que curtem adrenalina sobre quadro rodas. E tem até mulher na disputa.
“No início eu até ficava intimidada mas agora eu coloco o capacete e fica tudo normal”, disse a secretária executiva Glaucy Garcia.
Este evento é regulamentado para a participação de pilotos profissionais e abre espaço para os amadores mostrarem como controlam o volante. Mário e João Paulo são dois exemplos, pai e filho participam de competições como esta há dois anos, a paixão pela velocidade é herança de família.
“O primeiro carro que eu ganhei já trouxe [para o autódromo] e nada como fazer uma coisa certa e no local certo”, afirma João Paulo Gomes.
O pai - mecânico - ajuda o filho, mas admite, gosta mesmo de andar na frente.
Promover competições como essa seria uma solução para evitar casos de rachas em avenidas de Campo Grande. O local é apropriado e garante segurança aos motoristas e visitantes.
“Aqui nós temos segurança para resguardar a vida dos pilotos”, assegura o organizador evento, Marcos Joaquim Borges.
Se a paixão dos pilotos só aumenta a cada evento, com o público a situação é parecida, só que quem vai ao autódromo não corre nenhum risco, as grades existem para proteger quem gosta de acompanhar de perto cada largada, por aqui velocidade é sinônimo de segurança.
“Lugar de brincar é aqui, não é dar uma de bobo mas ta muito feio este transito”, disse o estudante Márcio Gonçalves.
O Arrancadão continua neste domingo, os treinos começam as nove da manhã e as provas a uma da tarde no Autódromo Internacional de Campo Grande.
Fonte: MS Record
Nenhum comentário:
Postar um comentário