segunda-feira, 28 de junho de 2010

Wellington Cirino vence a F-Truck e se consagra como o rei na pista de Campo Grande


O paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) venceu a 4ª. etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck realizado neste domingo (27) no Autódromo Internacional de Campo Grande, o Grande Prêmio Crystal. Com essa vitória, o piloto se consagra como o grande vencedor do circuito, que recebeu o nome de Aurélio Batista Félix. Cirino largou na quarta posição e logo na largada passou Felipe Giaffone que largou em terceiro. Com os problemas de Roberval Andrade e Leandro Reis (pole position), Cirino apenas administrou o primeiro lugar até o final da corrida.

"Foi um bom final de semana. Não larguei em uma boa posição, mas trabalhei muito para vencer aqui. Esta é uma pista que eu gosto muito e conheço bem", comentou Cirino.

A prova de Campo Grande foi bastante movimentada e com novidades. Os pilotos estreantes na categoria, Paulo Salustiano e André Marques, acabaram na quarta e quinta colocação respectivamente. Logo na primeira volta o pole Leandro Reis perdeu a primeira posição para Roberval Andrade, que largou em segundo. Na segunda volta dois pilotos (Cristiano DaMatta e Geraldo Piquet) tiveram problemas e bateram.

Danilo Dirani e Beto Monteiro proporcionaram bons momentos de emoção nas primeiras voltas, brigando por posições no pelotão da frente.

O piloto Leandro Totti fazia uma boa corrida e chegou a estar na terceira colocação, mas devido a problemas em seu caminhão, ele terminou a prova na décima quinta posição, não marcando pontos.

Bandeira amarela programada

Após a bandeira amarela programada a corrida mudou totalmente. Os dois primeiros colocados (Leandro Reis e Roberval Andrade) tiveram problemas e abandonaram a prova. A segunda metade da prova foi totalmente tranqüila para Wellington Cirino, que apenas administrou a liderança até o fim da prova, sem nenhuma ameaça dos pilotos da Volkswagen (Valmir Benavides e Felipe Giaffone), que vinham na segunda e terceira posições, respectivamente.

O alto calor na tarde deste domingo acabou atrapalhando muito os pilotos no que diz respeito ao super aquecimento dos motores. A temperatura da pista chegou à marca dos 45º C. O piloto Renato Martins chegou até a pular de seu caminhão que estava em chamas. Felizmente nada aconteceu com o piloto. O mesmo aconteceu com Débora Rodrigues no final da prova.

Final

O fim da prova foi marcado por uma indecisão a respeito do quinto colocado. Como momentos antes da bandeira quadriculada a corrida estava em bandeira amarela (problemas no caminhão de Débora Rodrigues), o piloto que subiu ao pódio na quinta posição foi Pedro Muffato. Por decisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) o resultado oficial coloca o piloto André Marques, que estava em sexto, em quinto lugar, devido a uma ultrapassagem próxima a linha de chegada, já com bandeira verde.

Na coletiva de imprensa, os três primeiros colocados da prova e do campeonato, fizeram questão de enfatizar que ainda faltam muitas corridas e que não há nada decidido. "Mesmo com a vitória nesta etapa eu considero que ainda falta muita coisa para estar confortável no campeonato", explicou Cirino.

O atual líder, e segundo colocado na prova, Valmir Benavides, disse que manter a liderança foi essencial para a corrida de São Paulo: "A minha segunda colocação aqui foi essencial para que eu chegue em São Paulo bem e com condições de continuar na briga pelo título".

Além de vencer a prova, Wellington Cirino aparece como líder da Copa Crystal, que teve início nesta etapa e que premiará o melhor piloto nas etapas de Campo Grande/MS; São Paulo/SP e Londrina/PR.

Classificação da prova após 23 voltas: 1) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 2) Valmir Benavides, SP (Volkswagen); 3) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen); 4) Paulo Salustiano, SP (Volvo); 5) André Marques, SP (Scania); 6) Pedro Muffato, PR (Scania); 7) Beto Monteiro, PE (Iveco); 8) Adalberto Jardim, SP (Volvo); 9) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz); 10) Danilo Dirani, SP (Ford); 11) Diumar Bueno, PR (Volvo); 12) Anderson Toso, RS (Ford); 13) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 14) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen); 15) Leandro Totti, PR (Mercedes-Benz) e 16) Renato Martins, PR (Volswagen).

Não completaram a prova: Vignaldo Fizio, SP (Ford) - 14 voltas; Leandro Reis, GO (Scania) - 13 vts; Roberval Andrade, SP (Scania) - 12 vts; José Maria Reis, GO (Scania) - 10 vts.; Fabiano Brito, PR (Ford) - 7 vts.; João maistro, PR (Volvo) e Bruno Junqueira, MG (Ford) - 5 vts. e Cristiano Da Matta, MG (Iveco) - 1 volta.

Melhor volta: Roberval Andrade 1min47s648.

Classificação do campeonato após 4 etapas: 1) Valmir Benavides, 97 pts.; 2) Felipe Giaffone, 84 pts.; 3) Wellington Cirino, 78pts.; 4) Leandro Reis, 44 pts.; 5) Roberval Andrade, 41 pts.; 6) Geraldo Piquet, 37 pts.; 7) paulo Salustiano, 26 pts.; 8) Renato Martins, 23 pts.; 9) Danilo Dirani, 20 pts.; 10) André Marques e Pedro Muffato, 19 pts.; 12) Beto Monteiro, 18 pts.; 13) Diumar Bueno, 16 pts.; 14) Adalberto Jardim, 15 pts.; 15) Débora Rodrigues, 13 pts.; 16) Leandro Totti, 11 pts.; 17) Bruno Junqueira e José Maria Reis, 9 pts.; 19) José Cangueiro e Fred Marinelli, 7 pts.; 21) João Maistro, 5 pts.; 22) Anderson Toso, 3 pts.; 23) Cristiano Da Mata, 2 pts.; 24) Fabiano Brito, 1 ponto.

Campeonato de marcas: 1) Volkswagen, 205 pontos; 2) Mercedes-Benz, 133 pts.; 3) Scania, 132 pts.; 4) Volvo, 58 pts.; 5) Ford, 33 pts.; 6) Iveco, 27 pontos.

Assessoria de Imprensa F - Truck

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Doadores de sangue "fiéis" ganharão ingressos para F-Truck

A Fórmula Truck presenteará os doadores de sangue, que possuem carteirinha de fidelização.
Para conseguir um dos 200 ingressos disponíveis, o doador deverá apresentar a carteirinha de fidelizado do Hemosul, Hospital Regional ou Hospital Universitário, que é conseguida após no mínimo três doações realizadas em um período de dois anos. Outro requisito é que tenha feito ao menos uma doação em 2010.
Esta é uma ação da Direção da Fórmula Truck, em parceria com a Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul-FAMS, considerando o importante valor social dos bancos de sangue, que cada vez mais estão desfalcados, diante da dificuldade de conseguir doadores.
A FAMS e a Truck alertam para a questão da aquisição ingresso pela metade do valor que doador fidelizado tem direito. Valdemir Dias Terra, Presidente da Federação, esclarece: “Tendo a carteirinha de fidelizado e comprovando doação neste ano o doador não vai precisar comprar o ingresso nem pela metade, poderá ganhá-lo totalmente de graça”.
“Este presente é para apenas o doador fidelizado, o realmente comprometido com a manutenção do estoque de sangue da cidade, não adiantando correr para doar pela primeira vez”, diz Terra.
Os ingressos poderão ser retirados na Av. Fernando Correa da Costa, 2047, esquina com a Joaquim Murtinho, das 8h às 18h de quinta-feira ou sábado das 8h às 11h.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais de 60 pilotos já se inscreveram para o Campeonato Brasileiro de Kart

A Comissão Nacional de Kart divulgou hoje a primeira lista parcial com os inscritos para o Campeonato Brasileiro de Kart, que este ano será disputado em Volta Redonda (RJ) e Florianópolis (SC). Até a última atualização feita pela secretaria da CNK, 63 pilotos haviam confirmado participação nas doze categorias que serão disputadas nessas cidades respectivamente no terceiro e último fim de semana de julho. Segundo o presidente da Comissão Nacional de Kart, Rubens Gatti, esses números deverão aumentar significativamente:
“Pela minha experiência, cerca de 50% das inscrições são feitas na pista, por isso estou confiante para afirmar que deveremos ter em torno de 110 pilotos em cada uma das etapas.”
Outro ponto apontado por Gatti para justificar seu otimismo é que como o valor das inscrições não será alterado antes do final do mês, muitos concorrentes deverão confirmar presença nos próximos dias. Mais detalhes sobre o regulamento do Campeonato Brasileiro de Kart podem ser encontrados no site da CBA (www.cba.org.br), onde também é possível fazer a inscrição online.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Caminhões da Truck fazem um desfile pelas ruas da Capital.

As ruas da Capital vão tremer com o ronco dos caminhões da Fórmula Truck.
Será a Truck Show que fará um grande desfile nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, para lançamento da Etapa de Campo Grande de uma das categorias mais populares do automobilismo brasileiro.
O trajeto terá início no estacionamento do Parque das Nações Indígenas, em frente à Cidade da Copa, seguindo pela Avenida Afonso Pena, até a Rua 14 de Julho, entrando na Cândido Mariano, descendo a Rua 13 de Maio e retornando para os altos da Afonso Pena.
Será uma oportunidade única para quem quer ver de pertinho os “grandalhões” da velocidade.
Está confirmada a presença do piloto Wellington Cirino, o maior campeão das pistas de nossa cidade, com quatro pole-position e três vitórias.
A quarta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck acontecerá entre os dias 25 e 27 de junho, no Autódromo Internacional de Campo Grande.
Maiores informações através do site: www.formulatruck.com.br ou na Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, pelo telefone: (67) 3025-1910.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fusca '53 Zwitter, como diria minha Avó: "Uma tetéia"


Zwitter - Ramstein
"Ich bin alleine doch nicht allein
ich kann mit mir zusammen sein
ich küsse früh mein Spiegelbild
und schlafe abends mit mir ein
wenn die anderen Mädchen suchten
konnt ich mich schon selbst befruchten
so bin ich dann auch nicht verzagt
wenn einer zu mir "Fick dich" sagt
Zwitter
ich bin so verliebt
Zwitter
Ich bin in mich verliebt"


Pode até parecer complicado ler e entender a letra da música acima, e realmente é! Zwitter em alemão significa "hermafrodita", aquele que possui os dois sexos em um só corpo. Quer coisa mais complicada que isso?! Enfim, assim também são conhecidos os VW Fuscas fabricados entre Outubro de 1952 e meados de 1953 e foi assim apelidado por possuir as características dos modelos "Split" e "Oval" misturados em um só carro. Brincadeirinha de mau gosto, hein?!
A dupla janela traseira é característica dos modelos "Split", mas internamente o painel não ostenta os dois porta-luvas característicos dos modelos mais antigos, e sim um painel mais harmonioso e com apenas um porta-luvas. A lenda reza que o nome foi dado por um grupo de VWs ingleses na década de '70 para apelidar essa safra produzida por aproximadamente seis meses.
Rodrigo Speltri é o proprietário deste belo exemplar que circula constantemente pelas ruas de São Paulo. O modelo é um dos primeiros exemplares de '53 (primeira série) e fora restaurado mantendo os padrões originais, mas apenas na restauração...
Externamente o que mais chama a atenção no Zwitter são as belas rodas nacionais da extinta Fumagalli. Confeccionadas em aço e com um desenho bastante peculiar, as rodas apresentam medidas distintas, sendo as dianteiras de medidas 5,5x15" calçadas com pneus 185/55-15" e as traseiras de medidas 7x15" com pneus 205/55-15" que devido à formação do conjunto, conferiram ao veículo um ar bastante encorpado. A suspensão dianteira conta com duas catracas (superior e inferior), sendo encurtada em 3cm e os facões traseiros foram apenas regulados. Sobre o a tampa do motor está uma grelha, conhecida como "dentadura de baiano", cromada e as sinaleiras laterais no estilo "bananinha", juntamente com o capô em formato de "W", os vidros laterais traseiros basculantes, as telas mosquiteiras nos vidros laterais dianteiros e as lanternas bipartidas completam o charme deste Zwitter.
Internamente toda a forração foi re-feita seguindo o estilo original, inclusive com o vaso de flores no painel. O volante "asa de morcego" original recebeu uma capa de couro bege trançado para melhorar a condução e o visual interno. Rodrigo instalou um toca-fitas Pioneer KP500, o primeiro da marca no Brasil, logo abaixo do painel com o auto-falante instalado por detrás do painel, em local original.
O motor e o câmbio foram substituidos por conjunto 1.600cc a ar dos VWs mais modernos com carburação simples, mas sendo o motor travestido de 1.200cc e o câmbio utilizando semi-eixos dos motores 1.200cc por serem mais curtos e melhorarem o desempenho do simpático Zwitter. Rodrigo ainda encontrou um galão de reserva de 5 litros de época e logo tratou de instalá-lo. O novo conjunto deixou o VW com mais ânimo e disposição, inclusive para encarar subidas de serra, como o Pico do Jaraguá, onde boa parte das fotos deste ensaio foram feitas.
No Brasil, esta geração é bastante rara e modelos em péssimo estado de conservação são vendidos a preços que beiram os dois dígitos de milhar. Encontrar um Zwitter pelas ruas não é nada fácil, mas se você mora em São Paulo, pode ter a chance de encontrar um deles pelo caminho, passeando no final de semana. Se o vir, olhe em volta. Muito provavelemente ele estará acompanhado por mais alguns VWs a ar devidamente personalizados com acessórios de época, pertencentes aos membros do grupo Brazilian Folks. Apreciadores do movimento Old School originado nos EUA nas décadas de '50 e '60, os carros do grupo apresentam um visual extremamente cuidado, com vários detalhes característicos e alguns deles rodam baixo e com belas rodas remetentes ao estilo, como o Zwitter de Rodrigo.
Hoje as rodas Fumagalli não estão mais instaladas e o Zwitter'53 aguarda ansiosamente por um jogo de rodas BRM de 15" importadas para tornar o conjunto, acredite, ainda mais harmonioso.

Fonte: http://www.digus.com.br/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Plymouth Terracuda 1970

O caro apresentado no SEMA Show 2008 por Chip Foose é um Plymouth Barrauda 1970 batizado com o nome de “Terracuda”. É claro que estamos falando de uma criação do famoso design Foose do programa Overhaulin do Discovery Channel. Só ele poderia fazer o marrom ficar tão bonito. Pintado em Terracuda marron com faixas California Gold, ambas são partes da nova linha de tintas Foose desenvolvidas em conjunto com especialistas da BASF.



Entretanto, Terracuda não é apenas um lindo muscle-car de exposição, em baixo do capo esta um Mopar V8 de 6.4 litros com mais de 500cv acoplado a uma transmissão Tremec de 5 velocidades.
Seu interior completamente customizado recebeu bancos de uma Ferrari com um novo revestimento de couro e seu painel e o restante dos componentes são de alumínio ou fibra de carbono.












As impressionantes rodas foram projetadas e pintadas por foose, elas foram feitas exclusivamente para esse projeto com 19 polegadas na frente e 20 atrás.


Fonte: www.shopcarnews.com.br

Quer assistir a Truck em Campo Grande?


A Fórmula Truck vai sortear na próxima segunda-feira, 21 de Junho, QUATRO PARES DE INGRESSOS para da arquibancada e UM PAR DE INGRESSOS para o PADDOCK COM ACESSO AOS BOXES para a corrida de Campo Grande/MS, que acontece no dia 27 de Junho.

Para participar da promoção:
Siga a Formula_Truck no Twitter e twite:
@Formula_Truck eu quero ir assistir a Fórmula Truck em Campo Grande!

A Fórmula Truck irá divulgar no dia 21 de Junho, às 14 horas os ganhadores pelo Twitter.

Condições:
1. Serão válidas as mensagens enviadas a partir de hoje até o dia 21 de Junho às 13h30.
2. As mensagens enviadas depois das 13h30 do dia 21 de Junho serão desconsideradas.
3. É de responsabilidade dos participantes acompanharem o Twitter para saberem se ganharam a promoção.
4. Os ganhadores serão avisados pelo @NOMEDOGANHADOR através do Twitter da Fórmula Truck e deverão enviar o e-mail e telefone por DM.
5. A Fórmula Truck está sorteando somente as entradas para o evento, sendo de responsabilidade do ganhador o seu deslocamento até o autódromo bem como sua estadia na cidade.
6. Os ganhadores que não se manifestarem até as 8h do dia 22 de Junho estarão automaticamente desclassificados, sendo chamado o próximo nome sorteado, avisado também pelo twitter.
7. O ganhador substituto terá até as 18h do dia 22 de Junho para se manifestar não havendo terceira chamada.

BOA SORTE A TODOS!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vídeo do 2º Night Speed

Pessoal, vejam a matéria especial do Shopcarnews do 2º Night Speed...hummm...deu um gostinho de saudade.
Vejam clicando AQUI.
Dia 10 de julho tem mais, galera!!!!!

Arrancadão de Tratores

A MS Sport Racing está em negociação com a HSJ-Desenvolvimento, para trazer a Campo Grande, junto ao Nigth Speed 2010, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancadão de Tratores. Marcos Borges, diretor da MS Sport Racing, já esta se acertando com Heinz Schreiber Júnior, o "Alemão", diretor da HSJ, detentora do “Arrancadão de Tratores”.

"Campo Grande presenciou este grande evento em 2005 e desde então não mais pode ter a oportunidade de vê-lo novamente. Agora, considerando o crescimento das arrancadas em nosso Estado, já é hora de presentear os campo-grandenses com esta super festa." diz Borges.

Origem:

O Arrancadão de Tratores, em sua concepção inicial e artesanal, arrastava multidões para a avenida central de Maripá-PR desde 1990 (ano em que iniciou). Era um evento audacioso, curioso, com certeza diferente do tradicional. Em matéria de competições automobilísticas era inédito e temático, pois alem da forte adrenalina que proporcionava, lembrava ao público que os nossos astros, o operador e seu trator de arrancadas de uma forma modificada, faziam parte de um Show ainda maior: a diversidade da Agricultura Brasileira.
Originalmente a competição era realizada uma vez por ano. Quando faltavam aproximadamente 15 dias para o evento, determinados agricultores, tiravam do barracão o velho trator e davam um "trato", tipo, um pequeno veneno no motor, bomba injetora, diâmetro dos pneus, etc., eram modificações modestas, que faziam com que a velocidade da maquina saísse dos seus normais 40 km/h, para 80 km/h. Quando o evento artesanal terminava, o velho trator era novamente modificado e voltava a sua forma original.

Categoria TRATORSHOW: É curiosa e permite que os tratores inscritos possam ser totalmente modificados em sua concepção mecânica e também nas linhas do designer, porém, mantendo as características do agrícola e seguindo um regulamento técnico, criterioso em segurança.
Vale a pena ressaltar que alguns tratores desta categoria fazem em 9.7 segundos o percurso de 0 a 200 metros, o que equivale a um VW gol turbo de rua e chegam a mais de 130 km/h (velocidade final).

Fiquem ligados nas novidades através do nosso blog.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fórmula Truck - Campo Grande/MS marca a abertura da COPA CRYSTAL

No próximo dia 27 acontece a 4ª etapa da Fórmula Truck 2010, em Campo Grande/MS e marca o início da COPA CRYSTAL, que premiará com um carro 0KM, o melhor piloto das três próximas etapas (Campo Grande/MS; São Paulo/SP; Londrina/PR).
A primeira mini-copa (como são conhecidas) foi a COPA VIPAL, e foi vencida pelo piloto Valmir Benavides. Por ter sido o melhor piloto das três primeiras etapas (Guaporé/RS; Rio de Janeiro/RJ; Caruaru/PE), ele será premiado com um carro na próxima etapa, em Campo Grande/MS.
Vale lembrar que, para as mini-copas, são considerados apenas os pontos das três próximas corridas.
Para mais informações sobre as mini-copas acesse o site (www.formulatruck.com.br).

Fonte: www.formulatruck.com.br

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Credenciamento de Imprensa F-Truck em Campo Grande, MS

Caro amigo jornalista,

Está aberto o processo de credenciamento de imprensa para a 4ª etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, marcada para os dias 25, 26 e 27 de junho no Autódromo Internacional Orlando Moura de Campo Grande, MS.
Esta é a oitava vez que a Fórmula Truck corre em Campo Grande, categoria que inaugurou o circuito sul-matogrossense em 2001. Aos jornalistas interessados em cobrir mais esta grande festa da categoria mais popular do país em Campo Grande, estamos nos colocando à disposição para os pedidos de credenciamento.
Os pedidos dos profissionais de imprensa devem ser feitos da seguinte forma:

1) As solicitações serão feitas por email assinada pelo editor de esportes ou chefe de redação (indispensável o número de telefone de quem assinar o pedido), para os endereços eletrônicos dinholeme@uol.com.br e joleme@rleme.com.br.
2) Os números de credenciais liberadas são de acordo com as necessidades de cada veículo, estimadas em: 2 (duas) para jornais e revistas, 3 (três) para equipes de TV e 1 (uma) para rádios e sites. Necessidades acima dos números estipulados serão discutidas no momento do pedido de cada veículo.
3) Os pedidos poderão ser feitos até às 18h00 de quinta-feira, dia 24 de junho de 2010 (impreterivelmente), e as credenciais serão entregues no autódromo a partir das 9h00 de sexta-feira, dia 25, até às 18h00 de sábado, dia 26.
4) A responsabilidade sobre a utilização das credenciais será de quem assinar a solicitação e de quem as retirar no autódromo, com identificação e comprovante assinado.

Esperamos sua companhia e nos colocamos à disposição pelos emails acima ou pelo telefone do escritório da Dinho Leme Comunicação em SP, 11.3045.0836, Fernanda (fernanda@rleme.com.br).

Um grande abraço,

Dinho Leme
Imprensa F-Truck
dinholeme@uol.com.br
Tel. 11. 30450836
Cel. 11. 8339.7897
Nextel 55*2*27948

3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada

 

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jaguar comemora 75 anos com série limitada


Como parte das ações que vão marcar os 75 anos da Jaguar em 2010, a marca inglesa lança a série limitada "75 th Aniversary" do cupê XK, que estará disponível apenas no mercado australiano. Serão apenas dez unidades que poderão ser fabricadas com uma das três cores seguintes: azul indigo,preto ultimate e prata. O esportivo vem equipado com o novo motor V8 de 385 cavalos e 52,6 kgfm de torque, além de uma série de outros itens.
Entre os principais deles estão as rodas de aro 20 polegadas, os pedais de alumínio polido e o sistema de som de alta-fidelidade Bowers & Wilkins de 525 watts, que conta com alto-falantes de kevlar e tweetrs de alumínio. Cada um dos dez exemplares será vendido por 193.500 dólares australianos. 

Chevrolet Bel Air DeliveryPro Mod



Henrique Porte, preparador e piloto da German Race Cars de São Paulo (SP) é o mais novo piloto da categoria Pro Mod. O jovem paulista de 20 anos anda com uma Chevrolet Bel Air Delivery.
Seu dossiê é muito interessante, visto que se trata de um carro clássico na América do Norte, um modelo específico para entregas, o famoso “furgão”, como conhecemos no Brasil. O carro, que conta com frente, portas e tampas em fibra, mantém muito de sua originalidade. A pintura também é a mesma que foi feita nos Estados Unidos, apenas com a logo da German Race Cars Construction em suas laterais traseiras.
Seu motor é um belíssimo Chevy Big Black Merlin II que utiliza pistões da marca JE. As bielas são da marca Manley e trabalham em conjunto com um virabrequim Crower. A bomba de óleo é uma Meeling High Volume. O comando de válvulas é um Comp Cams roletado que trabalha em conjunto com kit brodix completo de caçulas de admissão e escapamento.
As travas e molas são da K-Motion. Os tuchos são mecânicos da Comp Cams. As juntas são Fel-Pro e a taxa de compressão é de 12,5:1.
A usinana recebeu dois majestosos carburadores Holley quadrijet de 750 CFM que ficam nas alturas graças ao coletor de admissão Weiand modelo tunnel ram, peça que proporciona um torque absurdo.
Na linha de combustível, toda construída com aeroquipes, foi utilizada uma bomba de combustível com o pedigree Barry Grant, modelo 400. O tanque foi feito pela German.
O toque brasileiro se fez presente no sistema de injeção de Óxido Nitroso (NOS), que aciona 250 cavalos de alegria ao propulsor lendário.
Na parte elétrica são usadas duas baterias de marca Optima e o motor utiliza uma bobina MSD modelo HVC II que faz par com um módulo de ignição MDS 7 AL.
O distribuidor é um modelo unilite da MSD com cabos de 8.5 mm que mandam a corrente divina para a produção de uma supercentelha nas velas NGK Iridium.
O motor está configurado para cortar o giro com 8.000 RPM. O resultado é uma música extraordinária expedida pelos gigantes coletores dimensionados.


Fonte: Revista Super Speed, Ed. 66.
Site: www.revistasuperspeed.com.br




terça-feira, 8 de junho de 2010

Ingressos para Campo Grande

Campeonato Brasileiro e Sulamericano de Fórmula Truck 2010

4ª etapa: Campo Grande/ MS
Dias 25, 26 e 27 de Junho
GP Crystal

Este ano a maior categoria automobilística do continente está completando 15 anos. Para aqueles que quiserem acompanhar de perto a mais um show, é só correr para o autódromo.
Os ingressos antecipados são encontrados nos Postos BR – Petrobras, Reformadores Autorizados Vipal e Locais Autorizados, ao valor de R$ 25,00 cada (grátis um boné oficial*)
Os ingressos são válidos para os três dias do evento (sexta-feira e sábado - treinos e domingo - apresentações, show e corrida).
No autódromo, eles também estarão à venda, a partir do dia 25/06.

Estudantes:
Meia-entrada - R$ 12,50. Podem ser adquiridos nos pontos de vendas e autódromo (convites limitados, sem a promoção do boné).
A venda no autódromo será a partir do dia 25/06. Obrigatória apresentação da identificação estudantil (dentro da validade ou período) e do RG (no ato da compra e da entrada).

Isenção de ingressos:
Crianças menores de 8 anos (somente acompanhadas pelos pais ou responsável), deficientes e idosos maiores de 60 (sessenta) anos.

Convites em setores diferenciados (área Vip ou Paddock – Visitação Box), a venda será realizada somente no autódromo a partir do dia 24/06 (convites limitados).

No dia 27/06 as bilheterias do autódromo continuarão vendendo, ao mesmo valor R$ 25,00, sem a promoção do boné.

Mais informações no nosso site, twitter (www.twitter.com/formula_truck) e no autódromo.

* Ingressos antecipados só serão válidos acompanhados dos bonés (todos os dias do evento)

Fonte: http://www.formulatruck.com.br/Noticias/1093/ingressos-para-campo-grande.aspx

Fórmula Truck, como tudo começou

Confira a história da categoria mais popular do continente
Fórmula Truck, maior categoria do continente na atualidade, deu seus primeiros passos em 1987. O caminhoneiro santista Aurélio Batista Félix e o jornalista português Francisco Santos uniram forças para fazer, em Cascavel, a primeira corrida de pesados da história do automobilismo brasileiro. Era 6 de setembro, domingo. Com 35 pilotos inscritos para uma prova de exibição, batizada oficialmente de "I Copa Brasil de Caminhões", a expectativa era grande. Um acidente fatal com um dos participantes na curva do Bacião, durante a corrida, porém, impediu os planos imediatos de se realizar um campeonato do tipo no Brasil. O episódio desanimou Francisco Santos, que abandonou o projeto três anos depois. Coube a Aurélio, sozinho, a missão de criar e viabilizar a Fórmula Truck.


O promotor não desistiu. Construiu um caminhão de corrida – vermelho e branco, com o numero cinco (acima) – e fez algumas apresentações para convidados em Interlagos. Poucos imaginaram que ali estava nascendo o campeonato que movimentaria multidões por todo o país anos depois.


A segurança em primeiro lugar. Foi com este lema que Aurélio colocou a Fórmula Truck na pista em 1995, depois de criar a ANPPC (Associação Nacional dos Proprietários e Pilotos de Caminhão). Com um grid de sete máquinas, a primeira prova de exibição foi disputada em 23 de abril, na mesma Cascavel de sete anos antes. Mais de 20 mil pessoas acompanharam a corrida, vencida por Aurélio. Renato Martins e Eduardo "Macarrão", pilotos que até hoje disputam a categoria, também participaram da festividade, que contou ainda com Gino e Remo Pica, Iris Neri Santos e Ulisses Rossi. A largada para as 13 voltas previstas foi dada às 11h. Aurélio completou o percurso em 26min05s689, cravando a melhor passagem da prova justamente na última, com 1min43s212 (média de 105,755 km/h). O pole foi Martins. Além de Cascavel, Londrina, Tarumã e Goiânia receberam a novidade das pistas nacionais. O número de inscritos foi aumentando gradativamente ate o final do ano, chegando a 13 caminhões na corrida de Goiânia, em novembro. O público foi superior a 20 mil pessoas em todas as provas. Na época, a maior dificuldade do organizador foi nos bastidores. Apenas uma liminar na Justiça possibilitou que as corridas acontecessem, já que a CBA (Condeferação Brasileira de Automobilismo) não permitia que as provas fossem realizadas com caráter oficial. Como as etapas eram extra-oficiais, a entidade nada podia fazer para impedir a Fórmula Truck de invadir e agitar as pistas nacionais.

O CAMPEONATO, ENFIM
Depois do sucesso de 1995, a CBA homologou calendário e regulamento para a Fórmula Truck fazer sua temporada em 1996. A primeira corrida oficial da história aconteceu em Guaporé, no dia 28 de abril. Ao todo, 13 caminhões alinharam no grid. Renato Martins, com um Scania, venceu e, no final do ano, foi campeão, derrotando Sérgio Drugovich Jr. depois de uma briga nos tribunais. A temporada foi composta por oito corridas, sendo duas delas extra-oficiais. As provas válidas para soma de pontos foram as de Guaporé, Londrina, Goiânia, Tarumã, Interlagos e Curitiba. Além dos caminhões da Scania, Volvo, Volkswagen e Mercedes-Benz também participaram do campeonato. Confira, na íntegra, a classificação final da primeira temporada da história da Fórmula Truck:


Posição / Piloto / Pontos
CAMPEÃO Renato Martins (SP/Scania) 88 pontos
Posição Sérgio Drugovich (PR/Scania) 84
2º Vignaldo Fizio (SP/Scania) 29
3º Wagner França (SP/Scania) 22
4º Thiago Grison (RS/Volvo) 14
5º Osvaldo Drugovich Jr. (PR/Scania) 13
6º Sidney Alves (PR/Volvo) 12
7º Clóvis Navarro (SP/Scania) 9
8º Vanderley de Brito (SP/Scania) 9
9º Pedro Rodrigues (MG/Scania) 8
10º Luiz Carlos Lanzoni (SP/Scania) 8
11º Gilberto Hidalgo (SP/Mercedes-Benz) 6
12º José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz5) 5
13º Francisco Martin (SP/Volkswagen) 2
14º Eduardo Fráguas "Macarrão" (SP/Volvo) 1
15º Eraldo Rosa (SC/Scania) 1
16º Antonio Martins (SP/Scania) 1
17º Dirceu Júnior (PR/Scania) 0
18º José Luís Barrinuevo (PR/Scania) 0


CAMPEÕES FÓRMULA TRUCK
Ano Campeão Motor
1996 Renato Martins
1997 Oswaldo Drugovich Jr.
1998 Oswaldo Drugovich Jr.
1999 Jorge Fleck
2000 Jorge Fleck
2001 Wellinton Cirinno
2002 Roberval Andrade
2003 Wellington Cirino
2004 Beto Monteiro
2005 Wellington Cirino
2006 Renato Martins
2007 Felipe Giaffone
2008 Wellington Cirino
2009 Felipe Giaffone


Fonte: http://www.formulatruck.com.br/

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Detalhes da 1ª Etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra de 2010

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra começou.
A primeira etapa já aconteceu e a próxima esta marcada, será no dia 25 de julho ao que tudo indica na Chapada dos Guimarães/MT.
A bandeira verde foi agitada, a largada de 2010 foi dada em Campo Grande/MS, no dia 29 de maio e a quadriculada acenada no dia 30, para encerramento da primeira etapa.
Tudo perfeito, organização, supervisão, equipe toda orquestrada com amor, carinho e respeito por todos que lá compareceram.
O Autódromo aprovado por quem ainda não conhecia e a saudades amenizada por quem já acelerou no Vécio Barbosa.
Pilotos de vários estados foram prestigiar o evento que tanto amam. É lindo ouvir os pilotos falando a respeito da Velocidade na Terra, da pista, dos carros, dos acertos, dos pneus, do freio, do cambio, dos tempos. Trocam idéias, experiências, se ajudam mutuamente, é comum ver preparador de um piloto auxiliando outro preparador, outro piloto. Enfim em uma grande família, discordam às vezes, mas se amam.
Na pista a briga é de gente grande, disputas eletrizantes, ultrapassagens maravilhosas, mas tudo com respeito pelo adversário. No Box a união entre as equipes é digna de registro e comentários.
A equipe Beira Rio Compethições com três carros na Fórmula Tubular, vai guardar na lembrança, o inicio do campeonato com muito carinho. Ricardo Fragnani, com o 417 do Grupo Incefra, ganhou as duas provas. Rick Fragnani com o 412 fez bonito nas duas provas, mas na segunda deu um show ficou entre os quatro primeiros e mostrou serviço o tempo todo, não deu trégua para o atual campeão brasileiro, acelerando muito e pilotando com perfeição já mostrou que vai dar trabalho para os mais experientes. E o Lucas Oliveira com o 407, vai acelerando, conhecendo o carro, a pista e as “manhas” para pilotar entre os primeiros.
A equipe do Paulo Barbosa, do 510 é de Campo Grande, a Papito Racing e o preparador é o Leandro da Guerra Motor Sport. Tem o patrocínio do Cartório Santos Pereira, da Artcor e da Scala Cimentos. O Paulo Boca como é conhecido não foi muito bem na primeira prova, mas no domingo, fez a pole e quando perdeu a posição, acompanhou o Ricardo Fragnani de perto, chegando em segundo.
Arnaldo Vasconcellos e Carlos de Castro, também de Campo Grande/MS engrandeceram o grid da Fórmula Tubular. Mesmo com problemas na segunda prova o carro não rendia o esperado. Ele já havia comentado no sábado que alguma coisa estava errada, mas não desistiu e participou do evento.
Ricardo Basso, Bahia, Campeão Brasileiro da Categoria Fórmula Injetada, com seu belo Fórmula preto e dourado, não ficou satisfeito com os resultados do final de semana. Mas é coisa de campeão, de quem esta acostumado a andar sempre na frente. O resultado dele foi muito bom, pontuou de forma significativa. Nos treinos e nas tomadas ocupava o terceiro lugar nas atividades de sábado e no domingo repetiu as posições. Chegou em terceiro nas duas provas. Novoeste é seu patrocinador oficial. Antelmo Poletto é o preparador do 769.
O carioca de Nova Iguaçu, Wellington Antunes que pilota o 609, é patrocinador pela Borrachas Peças Antunes e seu preparador é o Valtinho da Pasquimotor. Acostumado há vários títulos, não gostou muito do resultado da primeira etapa. Wellington é Tri-Campeão Brasileiro, Tetra Carioca, Penta Iguaçuano e Tri- Campeão da famosa 100 milhas da cidade de Piracicaba. Nos treinos livres, Wellington andou na frente e na tomada da primeira prova fez o segundo melhor tempo com 1:15.361, diferença de apenas 85 milésimo do primeiro colocado. Largou na frente e liderou a prova por algumas voltas. Infelizmente houve um problema com a trava da planetária do câmbio quando bateu no barranco, entrou no Box e retornou a pista, mas não deu. Na nona volta abandonou a prova. No domingo com o problema resolvido voltou aos primeiros lugares nos treinos livres. Na tomada ficou em oitavo, seu carro não rendia o que ele esperava. Lutou bravamente chegou em quinto lugar, dando um espetáculo de pilotagem.
Apucarana/PR liberou dois pilotos, queridos por todos, para engrandecer o grid da primeira etapa do Brasileiro. Rogério de Paula e Tiago Oliveira, ambos patrocinados pela Seqüencial e preparados pela Bertasso Motor Sport. O piloto do 371 tem dois títulos Paranaense, um Brasileiro e um vice-brasileiro, todos na Velocidade na Terra. O Tiago que pilota o 302, começou em 2009 e ainda esta ganhando experiência na terra, foi campeão de Kart Paranaense.
Maico Bombana também veio do Paraná e participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro. Luiz Marchesi também fez sua estréia no evento. Gostaram e prometem estar presente nas próximas etapas.
Sérgio Introvini do Mato Grosso, do 593 (FMC e União de Fazendas Introvini, Geolar), voltando ao campeonato brasileiro e acertando o carro terminou em décimo segunda na primeira prova e décimo terceiro na segunda. A próxima etapa já tem novos planos e acertos.
Ricardo Kreuz, o “Bidu”, gaucho nascido na cidade de Dois Irmãos, hoje morando em Nova Hamburgo, veio com a família unida e o preparador Eleo para mais um campeonato. Bidu é Hexa Campeão Gaucho, Campeão Brasileiro e tem o patrocínio da Auto Nova Petrópolis e da Sefar. Nos treinos livres, tomada e prova, Ricardo ficou em sétimo lugar, no sábado. Domingo andou melhor nos treinos livres, na tomada não conseguiu uma boa classificação e na prova o 111 ficou em oitavo lugar. Está revendo o acerto do carro para a próxima etapa.
Pais e filhos participando do Campeonato Brasileiro é comum encontrarmos. Temos varias famílias representadas pelo amor ao automobilismo e o carinho que sentimos entre eles é contagiante e nos emociona.
Vanderley Reck, 525 e Reck Junior,521 (Tecno Diesel) juntos detêm inúmeros títulos mato-grossense, brasileiro e Copa Brasil. Vanderley não conseguiu fazer os treinos livres e nem a tomada do sábado. Largou em ultimo e foi buscando, mas o problema persistiu e ele abandonou a prova na sétima volta. Treinos livres de domingo fez o sétimo tempo. Na tomada largou em décimo terceiro e terminou a prova em décimo primeiro. Já comentou que para a próxima etapa vai rever o acerto e eliminar os problemas para atingir seu objetivo, chegar entre os primeiros, lugar que está acostumado.
Reck Junior, largou em nono e terminou a prova em quarto lugar, no sábado. No domingo liderou os treinos livres e na tomada fez o sétimo tempo. Abandonou a prova na oitava volta. Assim como o pai, vai fazer a diferença na próxima etapa.
Outra família querida, Celso Silveira Mello Filho (428) e Celso Meneghell Silveira Mello, (482) (J. Esteves), também conquistaram inúmeros títulos, de regionais, Paulista, Brasileiro e das 100 milhas de Piracicaba, Meneghell conquistou duas vitórias consecutivas em 2008 e 2009. Voltaram para o brasileiro em muito alegrando o campeonato.
Nos treinos livres de sábado, foram para a pista sentir o carro. Na tomada Meneghell fez o terceiro melhor tempo, todos na casa dos 1:15. Na primeira prova, chegou em segundo, após ter liderado a prova por algumas voltas e fez a melhor volta com 1:14.608.
Não participaram dos treinos livres de domingo e com problemas no câmbio, Meneghell fez a quinta posição na tomada e Celso Silveira largou em décimo quarto. Terminando a prova em nono e Meneghell em sétimo.
É muito bonito quando presenciamos o pai e o filho conversando sobre o acerto do carro, trocando experiências na tocada, nas freadas, nos detalhes de cada um pilotar o fórmula. Celso Mello e Celso Meneghell ficam o tempo todo conversando, analisando o traçado, o desempenho do carro, incentivando, enfim família.
Christiano Bornemann do Paraná, mais uma vez venceu as duas provas e dispara no Campeonato Brasileiro (Embretech – WD 40 – Luciflex).
Na primeira corrida, realizada no sábado, Chris Bornemann largou na pole e liderou de ponta a ponta, completando as 20 voltas de prova com mais de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado. No domingo, durante a segunda corrida, quando tudo parecia já estar definido em favor do piloto paranaense, um problema na refrigeração começou passou a atrapalhar o rendimento do carro a dez voltas do fim. A vantagem que era superior a 11 segundos caiu para dois, mas Chris Bornemann sobe administrar o problema e venceu mais uma.

“Foi um fim de semana muito bom para eu e minha equipe. Vencemos as duas provas do Brasileiro e conseguimos deixar nosso carro 100% para a quarta etapa do Paranaense. Faziam algumas provas que o meu carro não tinha um rendimento tão bom. Espero que para a corrida do dia 13 ele esteja igual, para podermos brigar pela vitória na categoria Marcas “A” em Ponta Grossa. O ano está corrido novamente, pois descansamos uma semana e depois temos que nos preparar para a feira Autopar 2010 e a corrida em Ponta Grossa”, declarou Christiano Bornemann (Embretech/WD40/Luciflex).
Parabéns a todos, que de uma forma ou de outra colaboraram para que a primeira etapa do Campeonato Brasileiro fosse o sucesso que foi.

Fonte: www.allracing.com.br

Fórmula Truck - Equipe ABF/Mercedes-Benz se prepara para C. Grande

A equipe ABF/Mercedes-Benz iniciou a sua preparação para a próxima etapa da Fórmula Truck 2010, que acontece em Campo Grande-MS, no próximo dia 27. Os dois pilotos da equipe, Geraldo Piquet e Wellington Cirino estarão em Londrina realizando testes e acertos em seus caminhões para obterem bons resultados na quarta etapa do campeonato.
Toda esta preparação tem como objetivo realizar novamente uma boa atuação na corrida, assim como foi na etapa passada, em Caruaru – PE.
Atualmente, a equipe ABF / Mercedes-Benz ocupa a terceira colocação no campeonato de marcas, com 97 pontos, atrás da Scania, com 99, e da Volkswagen, com 164. Entre os pilotos Wellington Cirino está em terceiro colocado no campeonato, com 50 pontos e Gerado Piquet está em sexto colocado, com 31 pontos.

sábado, 5 de junho de 2010

Night Speed

Pessoal, apenas lembrando: A próxima etapa do FESTIVAL MS DE ARRANCADAS AMADORAS NOTURNAS será somente no dia 10 de JULHO.
Enquanto isso fica o gostinho de saudade...
Até mais!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Copa FUNDESPORTE de Kart 2010 e a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart 2010

Itaquiraí recepcionará neste final de semana, dias 05 e 06 de junho, a 2ª Etapa da Copa FUNDESPORTE de Kart 2010 e a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart 2010, promovidas pelo Pantanal Automóvel Clube, com apoio e supervisão da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul – FAMS.

O evento acontecerá no Kartódromo Santos Tomazelli onde os pilotos poderão pisar fundo em uma das melhores pistas do Estado, que conta com a extensão de 930 metros e largura de 7 metros, no sentido horário.

Estima-se que cerca de 30 pilotos participem das corridas, que serão divididas em 4 categorias: Cadete (até 14 anos); Five Speed B; Five Speed A e Executive.

História:

Os karts foram originalmente criados nos Estados Unidos da América nos anos 50, após a segunda Guerra Mundial, por pilotos de aviões interessados em inventar um desporto para os tempos de folga. O norte-americano Art Ingels é internacionalmente conhecido como o pai do kart. Ele construiu o primeiro kartódromo no sul da Califórnia em 1956. O desporto rapidamente se espalhou para outros países, chegando ao Brasil na década de 60.

Diante do esforço de todos, Mato Grosso do Sul vem se fortalecendo no cenário nacional do kart, revelando nomes como Fábio Di Cola, Rodrigo Stefanini, Gabriel Kenji e Rodrigo Renostro. Ainda, há que se mencionar a Fórmula Cadete, que possui promessas de sucesso como os pilotos Elineu Jr., Yuri Martins, e a pequena e destemida Priscila Hisamatsu, de apenas 6 anos.

O cronograma da prova será o seguinte:

05/06/10 – SÁBADO – Treinos Livres
09:30 – 10:30 CATEGORIA: CADETE
10:30 - 11:30 CATEGORIAS: FIVE SPEED A, FIVE SPEED B E EXECUTIVE
12:30 – 13:30 PISTA FECHADA
13:00 – 14:30 CATEGORIA CADETE
14:30 – 17:30 CATEGORIAS: FIVE SPEED A, FIVE SPEED B E EXECUTIVE


19/07/09 – DOMINGO
8:00 – 8:15 TOMADA DE TEMPO CATEGORIA CADETE
8:30 – 8:45 TOMADA DE TEMPO CATEGORIAS FIVE SPEED A e B
9:00 – 9:15 TOMADA DE TEMPO CATEGORIA EXECUTIVE
9:30 – 10:00 1ª BATERIA CATEGORIA CADETE
10:00 – 10:30 1ª BATERIA CATEGORIAS FIVE SPEED A e B
11:00 – 11:30 1ª BATERIA CATEGORIA EXECUTIVE
11:30 – 12:30 INTERVALO PARA ALMOÇO
13:00 – 13:30 2ª BATERIA CATEGORIA CADETE
13:30 – 14:00 2ª BATERIA CATEGORIAS FIVE SPEED A e B
14:00 – 14:30 2ª BATERIA CATEGORIA EXECUTIVE
15:30 PÓDIO TODAS AS CATEGORIAS


Maiores informações com a Federação de Automobilismo de MS pelo telefone: (67) 3025-1910. Ou acessem o site da Federação no endereço: www.famsonline.com.br.